Card image
Fórmula 1
Hamilton lidera primeiro treino para o GP da Hungria de F1

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/07/2020
  • Atualizado: 17/07/2020 às 7:37
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, terceira etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito de Hungaroring, o piloto da Mercedes e vice-líder do campeonato marcou na melhor de suas voltas 1min16s003, usando os pneus duros.

Lewis Hamilton
Hamilton superou Bottas por menos de um décimo. (Foto: F1)

A segunda colocação terminou nas mãos de Valtteri Bottas, que acabou o treinamento com um tempo 0s086 mais lento em relação a Hamilton. Sergio Pérez, da Racing Point, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Daniel Ricciardo, da Renault, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sebastian Vettel colocou a Ferrari na sexta posição, ficando imediatamente à frente de Charles Leclerc. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o oitavo melhor tempo, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi o nono. Esteban Ocon, com um carro da Renault, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Após renovações na Williams, veja como está o grid da F1 para 2021
Williams renova com Russell e Latifi para 2021
Confira a programação para o GP da Hungria de Fórmula 1
Renault apresenta protesto contra a Racing Point após o GP da Estíria
Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Estíria de F1

A atividade não contou com bandeiras vermelhas e teve uma garoa que, apesar de não molhar a pista, caiu ao longo de toda a sessão. Já Pierre Gasly não conseguiu marcar tempo após um problema na unidade de força de sua AlphaTauri.

A segunda sessão de treinos livres em Hungaroring será realizada ainda nesta sexta-feira, a partir das 10h. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h10 de domingo (19).

Confira como foi o treino

A primeira sessão de treinos livres em Hungaroring começou com garoa e temperatura em 17°C em Mogyorod, com 24°C no asfalto. Logo que a pista foi liberada, Lando Norris, da McLaren, e outros pilotos saíram para suas voltas de instalação, retornando aos boxes logo na sequência.

Demorou apenas dez minutos para que alguém marcasse tempo, no caso, Max Verstappen. O piloto da Red Bull cravou 1min19s536, melhorando esta marca momentos depois, usando os pneus duros. Com 15 minutos de treino, foi a vez de Valtteri Bottas sair à pista com a Mercedes.

Verstappen melhorou ainda mais seu tempo, alcançado 1min18s383 ainda com os compostos duros. Logo depois, Bottas tomou a liderança ao marcar 1min17s765 com os pneus macios. Lewis Hamilton, logo em sua primeira volta, tomou o melhor tempo com 1min17s438, também com os macios.

Bottas tornou a liderar o treinamento ao quebrar a barreira de 1min17s, marcando 1min16s559. Norris, por sua vez, deu uma escapada da pista, sem causar danos a McLaren. Com o outro carro laranja, Carlos Sainz avançou para a quarta posição, sendo seguido por Kevin Magnussen, da Haas.

Hamilton melhorou seu tempo, ficando dois décimos distante de Bottas. Pouco depois, o hexacampeão do mundo tomou a liderança da atividade com 1min16s126. Daniel Ricciardo tratou de colocar a Renault na quarta posição, enquanto Charles Leclerc avançou ao quinto posto com a Ferrari.

Robert Kubica, participando do primeiro treino no lugar de Kimi Räikkönen, rodou na saída dos boxes com a Alfa Romeo, sem causar problemas ao carro. George Russell, com a Williams, subiu para o sexto tempo. Com os pneus macios, Nicholas Latifi pulou para o terceiro tempo, atrás apenas de Hamilton e Bottas.

Pérez, com a Racing Point, avançou para a terceira posição com os pneus duros, enquanto Leclerc voltou a subir para a quinta posição com a Ferrari, usando pneus médios. Com 40 minutos de treinamento, o único piloto ainda sem tempo era Pierre Gasly, da AlphaTauri.

A garoa seguiu caindo no circuito de Hungaroring, e todos os pilotos foram aos boxes. Após alguns minutos sem pilotos na pista, Romain Grosjean quebrou o silêncio e colocou a Haas para andar restando 42 minutos para o encerramento da sessão.

Bottas tomou a liderança da atividade ao cravar 1min16s089, novamente com os pneus macios, enquanto Hamilton ficou há 0s037 do tempo do companheiro de equipe. Pérez melhorou seu tempo e seguiu em terceiro, agora 0s572 atrás do finlandês da Mercedes.

Verstappen, agora com pneus macios, pulou para a sétima posição, ficando entre as Ferraris, com Vettel em sexto, e Leclerc em oitavo. Alexander Albon, por sua vez, marcou o 14º tempo em seu primeiro giro com os pneus de faixa vermelha, mas teve a volta excluída por não respeitar os limites de pista.

Com 25 minutos para o final, Hamilton voltou a liderar a atividade ao marcar, com pneus duros, 1min16s003. Leclerc, por sua vez, avançou uma posição e subiu para sétimo, derrubando Verstappen para a oitava colocação da atividade na Hungria.

Os últimos 15 minutos foram dedicados as simulações de corrida. Assim, os tempos não baixaram mais e Hamilton terminou a atividade com o melhor tempo, seguido por Bottas e Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários