A Shell anunciou na manhã desta segunda-feira (13) sua entrada na Copa Truck. A marca da concha, que possui uma academia de pilotos no Brasil, passa a apoiar o piloto Djalma Pivetta, que disputa a categoria dos caminhões pelo segundo ano consecutivo com um caminhão Iveco da equipe Usual Racing. É a primeira incursão da empresa no campeonato.
Pivetta terminou entre os dez melhores a primeira corrida da temporada, disputada em Cascavel (PR). Na segunda prova, abandonou com problemas no caminhão. O piloto terá estampado em seu Iveco a concha da Shell no caminhão e no macacão. Além disso, o “bruto” terá as marcas da Shell Evolux Diesel e Shell Rimula.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Corridas de caminhão são um sucesso de público no Brasil há mais de 20 anos e fico muito contente com a presença inédita da marca Shell nesse universo”, comenta Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, empresa responsável pela marca Shell no Brasil.
LEIA MAIS:
Monteiro vence segunda corrida da Copa Truck em Cascavel
Cirino vence de ponta a ponta em Cascavel
“A história do Djalma no esporte é muito rica: ele começou como caminhoneiro, se estabeleceu como empresário de sucesso e perseguiu seu sonho até virar piloto. Do kart aos autódromos, é gratificante ter a marca Shell como combustível para ajudar a realizar sonhos”, completa Sfeir.
“Fico muito honrado com a chegada da Shell. A marca está presente nos principais campeonatos do Brasil e do mundo, sempre associada com grandes histórias. É motivo de orgulho e, também, uma grande responsabilidade levar essas cores”, comentou Pivetta.
“Quando estabelecemos a Usual Racing em 2019, nossa meta era um projeto profissional de longo prazo na Copa Truck. Iniciar a segunda temporada com um patrocínio da relevância da Shell mostra que estamos no caminho certo”, completa o piloto.
A segunda etapa da Copa Truck será disputada em agosto, em data e local ainda a serem confirmados pela categoria.
Deixe seu Comentário