A série Imagens Históricas do Capacete de Ouro desta semana mostra a homenagem que a RACING e o evento fizeram para as pilotos mulheres de nosso automobilismo em 2005.
Desde o seu início, o Capacete de Ouro sempre enalteceu a inclusão e diversidade. Todos os pilotos filiados à CBA, nas respectivas categorias participantes do certame, sem exceções, participam da fase classificatória. O evento já contou inclusive com premiação exclusiva para a categoria feminina.
Em 2005, o evento premiou ícones femininas do automobilismo brasileiro: Yara Azevedo, Suzane Carvalho, Bia Figueiredo, Débora Rodrigues e Fernanda Parra, representaram as nossas várias pilotos de diversas categorias. O apresentador de televisão Otávio Mesquita foi o padrinho. Um momento emocionante e marcante, valorizado ainda mais hoje em dia, quando a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) inicia um importante programa de impulsionamento de carreira de jovens meninas em seu programa “Girls on Track – Rising Stars” para descobrir novos talentos femininos no motorsport.
A série Imagens Históricas do Capacete de Ouro traz várias fotos de grandes pilotos e personalidades que participaram do evento em mais de 20 anos de premiação, da Fórmula 1 ao kart, da Fórmula Indy ao Rally, da Fórmula E às categorias de Turismo. O intuito é de homenagear e valorizar os competidores, as categorias e todo o meio do automobilismo no Brasil.
O Capacete de Ouro está previsto para realizar a sua 24ª edição em 2020.
Deixe seu Comentário