A temporada 2020 da Fórmula 1 finalmente começou, e mostrou de cara um desempenho dominante da Mercedes. Apesar disso, uma punição contra Lewis Hamilton após um toque com Alexander Albon impediu o time da estrela de três pontas de conseguir o 1-2, já que Valtteri Bottas venceu o GP da Áustria, disputado neste domingo (5) no Red Bull Ring.
A Mercedes alcançou logo na primeira corrida 37 pontos, e lidera o Mundial de Construtores. A McLaren aparece na segunda colocação com 26 pontos graças aos bons desempenhos de Lando Norris, terceiro na corrida deste domingo, e de Carlos Sainz, que terminou em quinto. A Ferrari também pontuou com os dois carros, mas aparece em terceiro com 19 pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O sexto lugar de Sergio Pérez colocou a Racing Point na quarta posição entre as equipes, com oito pontos, dois a mais que a AlphaTauri, que soma seis. Renault, com quatro, e Alfa Romeo, com dois, fecham a lista de equipes com pontos. Williams, que viu Nicholas Latifi ser o 11º, Haas e Red Bull, que abandonaram com os dois carros, não somaram pontos.
LEIA MAIS:
Bottas vence GP da Áustria agitado no Red Bull Ring
Confira a classificação do Mundial de Construtores:
1º – Mercedes – 37
2º – McLaren – 26
3º – Ferrari – 19
4º – Racing Point – 8
5º – AlphaTauri – 6
6º – Renault – 4
7º – Alfa Romeo – 2
Deixe seu Comentário