Card image
Fórmula 1
McLaren vai à justiça e tenta financiamento urgente até julho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Atualizado: 23/06/2020 às 17:26
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren entrou na justiça nesta terça-feira (23) solicitando um segundo pedido de empréstimo ao governo britânico. A empresa, que além de ter uma equipe de Fórmula 1 conta com uma fábrica de carros esportivos, tem sofrido com os efeitos da pandemia e coronavírus, e alega urgência para conseguir o empréstimo, e admite precisar de recursos até o próximo dia 17 de julho.

McLaren
McLaren tem sofrido com as consequências da pandemia. (Foto: McLaren)

A fábrica de Woking precisa de 280 milhões de libras, algo em torno de 1,8 bilhão de reais, para garantir as operações do grupo até 2021. Nos documentos apresentados no processo, a McLaren alega ter recursos para cumprir as obrigações a curto prazo, mas alerta para a necessidade do empréstimo para até o dia próximo dia 17, e diz que a culpa para chegar nesta situação é da pandemia, que atrapalha a economia do Reino Unido.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A McLaren tentou um primeiro pedido de empréstimo junto ao governo britânico no início de abril, solicitando 150 milhões de libras, mas não obteve êxito. Naquela época, a alegação do governo foi de que a fabricante não atendia aos pré-requisitos necessários para receber o aporte financeiro. Neste período, mais de mil funcionários perderam os seus empregos.

LEIA MAIS:

McLaren demite 1.200 funcionários para diminuir custos
McLaren planeja hipotecar carros históricos para arrecadar fundos
McLaren tem pedido de empréstimo negado pelo governo britânico

Entre as soluções propostas pela McLaren para não afetar o fluxo de caixa da montadora estão a venda de alguns carros históricos, sejam modelos de rua, sejam carros de competição, para uma subsidiária recém-criada, que poderia conseguir o empréstimo. A venda de algumas propriedades do grupo também é considerada pela empresa baseada em Woking.

De acordo com a emissora de TV britânica BBC, um grupo de credores da McLaren busca impedir a obtenção do empréstimo. A reação dos britânicos foi alegar que está “em dificuldades financeiras severas e inesperadas” para buscar o financiamento. A expectativa é de que um julgamento sobre a aprovação ou não do empréstimo deve ter início no dia 2 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários