A temporada de 2020 da Indy poderá ser seguida pelo público brasileiro de diversas formas, e de maneira completa. Os fãs da categoria americana contarão pelo segundo ano seguido com transmissões do Grupo Bandeirantes de comunicação, através da Band e do canal de TV por assinatura Bandsports. Além disso, a plataforma de streaming DAZN também exibirá as corridas.
Responsável pela popularização do campeonato nos anos 1980 e “casa da Indy” desde 2004, o Grupo Bandeirantes chegou a anunciar que não transmitiria a temporada deste ano da Indy. Rumores chegaram a aventar a possibilidade de a RedeTV!, que exibiu a então Champ Car entre 2002 e 2003, mostrar as corridas da categoria americana neste ano, mas não houve acordo.
Porém, na semana de abertura do campeonato, houve o anúncio de um novo contrato entre a emissora do bairro paulistano do Morumbi e a categoria americana. Assim, a Band deverá mostrar as 500 Milhas de Indianápolis, com o Bandsports exibindo o restante da temporada. Não estão certos quem serão os integrantes da equipe de transmissão da “fórmula da emoção” para este ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Se a transmissão de TV da Indy no Brasil só foi confirmada dias antes da temporada começar, as exibições pela internet estão definidas desde o ano passado. A plataforma de streaming DAZN será a responsável por mostrar as corridas da categoria na grande rede. Responsável pelas narrações desde o ano passado, o ex-piloto André Duek terá ao seu lado como comentarista Matheus Leist, que disputou a Indy em 2018 e 2019.
A grande novidade do DAZN para a temporada será a exibição dos treinos livres e das classificações em todas as etapas, algo que não acontecia no Brasil desde 2018, quando a Indy fechou um acordo de TV nos Estados Unidos com a NBC e deixou de transmitir via YouTube as atividades livres e as classificações.
Ou seja: não faltam opções para o público brasileiro acompanhar a Indy neste ano.
Deixe seu Comentário