Vice-campeão mundial de kart no ano passado, Rafael Câmara está feliz com o retorno das competições no continente europeu. O brasileiro, que compete pela Forza Racing, tem realizados treinos no kartódromo de Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, e participado de corridas virtuais enquanto a pandemia de coronavírus não permite a retomada da temporada.
“Estou muito feliz pelo retorno dos treinos e das corridas de kart na Europa, para onde devemos voltar na semana que vem já com foco na preparação dos campeonatos 2020. Foram alguns meses sem provas e agora teremos uma agenda bem cheia, praticamente com corridas em todos os finais de semana a partir de julho. Terei as provas do WSK na Itália e também do Europeu de Kart CIK-FIA”, disse Câmara.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O primeiro desafio de Câmara para a retomada da temporada já tem data e local definidos. O brasileiro correrá a etapa do WSK Super Masters entre os dias 1º e 5 de julho no kartódromo de Adria, na Itália. A pista é uma das mais tradicionais do kartismo europeu e recebe competidores das mais variadas nacionalidades ao longo de toda o ano.
LEIA MAIS:
Sem poder entrar nos EUA, kartista brasileiro reformula temporada
“Será bom voltarmos a competir em Adria, circuito que já venci corridas e estou bem acostumado. Para voltarmos ao ritmo de competição, nada melhor que um traçado que conhecemos bem. Logo depois virão outros desafios internacionais, então até lá vou treinar bastante com a equipe”, completou o piloto brasileiro, que além de correr todas as etapas do WSK, disputará o Europeu e o Mundial de Kart.
A etapa de Adria do WSK terá um novo formato de disputa, com provas e treinos mais espaçados para evitar grandes grupos ao mesmo tempo no kartódromo. Estima-se que 200 pilotos participarão da etapa.
Deixe seu Comentário