A revista Racing teve crescimento expressivo no digital. No mês de abril as audiências aumentaram de forma muito significativa, quando comparadas com o número habitual. Isso ocorreu em todas as nossas mídias: site, bancas digitais e mídias sociais.
As novidades não param por aí. A Racing acaba de se tornar parceira do MSN, fornecendo informações sobre o automobilismo nacional e internacional para esse importante meio de comunicação mundial. Com isso, impacta um novo público que gosta de corridas e carros.
O interessante é que nem bem subimos uma reportagem no nosso site e em minutos ela já está lá, no site do MSN, o que mostra a relevância do nosso conteúdo.
Crescimento expressivo em tempo recorde
A Racing, sólida no mercado de automobilismo, também compartilha suas notícias sobre competição de motocicletas com a Motociclismo Online. Outro orgulho para nós, pois a Motociclismo acaba de comemorar mais de um milhão de acessos em apenas 30 dias do mês de abril.
O motivo da relevância das corridas de motos no site da Racing é porque há dois anos agregamos esse segmento ao nosso prêmio Capacete de Ouro. Ou seja, o nosso “Oscar do automobilismo” ampliou as suas ações para o “Oscar do motociclismo”.
Como sabem, o Capacete de Ouro valoriza o trabalho dos pilotos, das equipes e das marcas que investem no esporte. Uma mistura de talento, paixão e determinação! Não esqueça que boa parte da tecnologia do seu carro ou da sua motocicleta veio das pistas!
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Revistas digitais: informação profunda!
A Racing tem 25 anos de existência. Imagine o tanto de informações que temos arquivadas em todo esse tempo. Pois esse arquivo foi colocado à sua disposição, com edições digitais históricas, reportagens exclusivas e fotos incríveis, como essa que vemos hoje de Nelson Piquet recebendo o Capacete de Ouro.
Nas bancas digitais da Go Read e RevistariaS você encontra a edição especial sobre Nelson Piquet em três Capítulos e também o primeiro Capítulo sobre Ayrton Senna, relembrando o legado do tricampeão mundial, que nos deixou há 26 anos.
Estratégia preparada para 2020
Graças ao seu apoio, a Racing está colhendo os frutos de uma estratégia editorial criada no final do ano passado, para ser aplicada neste ano de 2020. Tudo foi implementado no começo de março e o retorno foi imediato, o que indica que estamos no caminho certo.
Nossa audiência é altamente qualificada. O intuito da Racing é falar diretamente com o mercado de competição. Servir de apoio, de divulgação e de valorização do automobilismo (e também do motociclismo).
Nossos conteúdos visam, naturalmente, o grande público dos amantes das corridas. Mas o foco principal é a nossa comunicação com o mercado: categorias, equipes, pilotos, entidades, especialmente de modalidades nacionais, pouco divulgadas pela mídia geral.
Plano editorial permitiu crescimento expressivo
Já publiquei o plano editorial aqui na minha coluna, mas não custa repetir os destaques diários, além da hard news e das notícias sobre corridas de motos:
Segundas-feiras: Capa Digital com o destaque da semana anterior ou do fim de semana.
Terças-feiras: Piloto da Semana, mostrando aquele que se destacou pelo trabalho realizado.
Quartas-feiras: Supercarro da Semana, em especial os esportivos, carros derivados das pistas ou modelos com alta tecnologia.
Quintas-feiras: dois destaques. O Quiz, um entretenimento para você avaliar como anda o seu conhecimento dos fatos do automobilismo. A Série de Imagens Históricas do Capacete de Ouro.
Sextas-feiras: colunas do Venício Zambeli e Isabel Reis (que também pode acontecer aos sábados).
Obrigada pelo apoio!
Quero agradecer a você, que está nos apoiando, nos acessando, devido ao seu profundo interesse sobre o emocionante mercado das competições, que envolve talento, negócios e tecnologia.
Também somos muito gratos aos nossos parceiros, que sempre nos apoiaram durante todos estes anos. E que continuam nos apoiando agora, nesta fase de mudanças e de novos desafios.
Quero, em especial, agradecer a minha equipe, encabeçada pelo diretor e jornalista Venício Zambeli, tendo o repórter Leonardo Marson buscando as últimas notícias, o jornalista e artista Thomas Bento criando artes incríveis e cuidando das edições digitais e mídias sociais, o João Mesquita buscando como obter as melhores (e mais qualificadas) audiências, o Marcelo Cervantes fazendo ações para os nossos parceiros de publicidade.
Com criatividade, nosso time vem usando ainda mais a imaginação, com pautas interessantes e variadas sobre o universo da competição.
Agradeço também a todos os nossos colaboradores, jornalistas, fotógrafos e assessores de pilotos, marcas e categorias, que sempre tem espaço aberto para divulgar conteúdo oficial de credibilidade.
O que posso dizer para você, nosso leitor, e para os nossos parceiros do mercado é: contem conosco, com ou sem pandemia!
LEIA MAIS:
Ayrton Senna, 26 anos depois
Por quem os carros aceleram?
Rostos e histórias por trás das estatísticas!
O talento de Bird Clemente, nas pistas e fora delas!
Afinal, o que é o tempo?
Teste baiano da Ford Ranger Limited
Deixe seu Comentário