Ryan Newman está liberado para voltar às pistas. O americano, que sofreu um forte acidente na volta final da Daytona 500, prova que abriu a temporada deste ano da Nascar no último dia 17 de fevereiro, finalmente poderá retornar às corridas tão logo a categoria, que está sem atividades por conta da pandemia de coronavírus, tiver condições de realizar suas etapas.
Piloto da Roush Fenway, Newman liderava a prova disputada no circuito de Daytona até os metros finais, quando foi tocado por Ryan Blaney. O Ford número 6 decolou e sofreu um impacto em “T” no teto quando aterrizava. O veterano não conseguiu sair do carro imediatamente, e foi encaminhado ao Halifax Medical Center, de onde saiu dois dias depois.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou empolgado e agradecido por estar saudável e, em algum momento, voltar a um carro de corrida quando as coisas se normalizarem. Sou grato por todas as pessoas e por todo o apoio que tive, amigos, família, e a todos que rezaram por mim e me deram esse grande milagre que me deram a oportunidade de voltar a correr”, disse Newman, em entrevista aos canais Fox Sports.
LEIA MAIS:
Chip Ganassi contrata Kenseth para o lugar do demitido Larson
Depois do acidente, Newman foi substituído nas três etapas seguintes por Ross Chastain, que chegou a ter bom desempenho na etapa de Las Vegas. Depois disso, a pandemia de coronavírus causou a paralisação da temporada, que deverá ser retomada ainda no mês de maio, provavelmente com a realização da Charlotte 600, prova mais longa da temporada.
Deixe seu Comentário