Card image
Fórmula 1
Ricardo Divila, projetista da Copersucar, morre aos 74 anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/04/2020
  • Atualizado: 25/04/2020 às 10:10
  • Por: Leonardo Marson

O engenheiro Ricardo Divila morreu na noite dessa sexta-feira (24) na França, onde morava, aos 74 anos. O falecimento foi confirmada por David Luff, engenheiro que trabalhou com o responsável pelo projeto dos carros da Copersucar Fittipaldi, equipe de Fórmula 1 criada por Wilson Fittipaldi e até hoje o único time brasileiro a disputar a principal categoria do automobilismo mundial.

Ricardo Divila
Ricardo Divila posa com um Copersucar. (Foto: Claudio Larangeira)

Divila enfrentava problemas de saúde nos últimos meses. O profissional lutava contra um câncer no pâncreas, havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em março e estava internado em estado grave desde a segunda-feira. Ricardo não tinha filhos e deixa a esposa, Krystyna.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Engenheiro aeronáutico formado na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Divila foi convidado por Wilson Fittipaldi para desenhar os carros da Copersucar Fittipaldi, criando o FD01, com a sigla representando Fittipaldi e Divila. Depois, o projetista passou a trabalhar como diretor técnico do time.

LEIA MAIS:
FIA altera código esportivo e e facilita mudanças na F1

Depois do encerramento das atividades da Copersucar Fittipaldi, Divila passou a morar na Europa, e trabalhou em outras equipes da Fórmula 1, como Ligier, Minardi e Fondmetal. Na década de 1990, o engenheiro prestou seus serviços a equipes que disputaram as 24 Horas de Le Mans. Nos últimos anos, Ricardo trabalhou no setor de competição da Nissan.

Deixe seu Comentário

Comentários