A MotoGP adiou nesta sexta-feira (24) mais uma etapa da temporada 2020. Desta vez, é o GP da Finlândia, prova originalmente marcada para o dia 12 de julho no novo circuito KymiRing, foi postergado. A decisão da Dorna foi tomada após o governo finlandês recomendar que eventos com mais de 500 pessoas não fossem realizados por conta da pandemia de coronavírus até o mês de agosto.
Originalmente, a visita da principal categoria do motociclismo mundial ao país nórdico deveria acontecer em 2018, mas o atraso na construção do circuito fez com que a prova ficasse para 2020. O Mundial de Motovelocidade não visita a Finlândia desde 1982, mas a categoria-rainha correu pela última vez em 1981, no circuito de Imatra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A decisão de adiar o GP da Finlândia da MotoGP foi tomada pela Dorna, que detém o direito da competição. O governo finlandês recomendou recentemente que eventos com mais de 500 pessoas não sejam realizados antes de agosto devido à pandemia do coronavírus”, afirmou um comunicado da organização do GP da Finlândia.
LEIA MAIS:
Assen anuncia adiamento do GP da Holanda de MotoGP
“A decisão de adiar a etapa da Finlândia da MotoGP foi tomada pela Dorna e os donos do circuito KymiRing, respeitando as instruções do governo finlandês. A Dorna Sports prometeu anunciar o futuro da MotoGP na Finlândia logo que possível”, completa o comunicado.
O adiamento do GP da Finlândia acontece um dia depois de outra prova da MotoGP ser postergada: o GP da Holanda, que seria realizado no próximo dia 28 de junho. Agora, a temporada 2020 da MotoGP e a sequência dos campeonatos de Moto2 e Moto3 devem ser disputadas em Brno, na República Tcheca, no dia 9 de agosto.
Deixe seu Comentário