Card image
Nascar
Nascar pretende retomar campeonato no fim de maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2020
  • Atualizado: 17/04/2020 às 16:59
  • Por: Leonardo Marson

A Nascar anunciou nesta sexta-feira (17) mais um adiamento de etapa. Desta vez, a corrida que foi postergada aconteceria no circuito de Martinsville, oval de apenas 800 metros de extensão que receberia a principal categoria do automobilismo americano no dia 9 de maio. Apesar disso, o campeonato mira voltar a realizar corridas ainda no final de maio, sem público.

Nascar
Martinsville foi a oitava etapa adiada na atual temporada da Nascar. (Foto: Nascar Media)

“A Nascar adiou o evento marcado para 9 de maio em Martinsville. Seguimos com a meta de correr as 36 etapas e temos planejado um retorno com portões fechados ainda em maio, em local e dia a serem confirmados. A saúde e segurança de nossos pilotos, funcionários, fãs e de toda a comunidade da Nascar segue sendo nossa prioridade. Seguiremos em contato com especialistas em saúde e com autoridades para que fechemos as opções de calendário para o futuro”, divulgou a categoria, em nota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com mais um adiamento, a Nascar chega a impressionante marca de oito etapas adiadas: Atlanta, Homestead, Texas, Bristol, Richmond, Talladega, Dover e Martinsville. Apesar disso, o campeonato mira a realização das 36 corridas inicialmente previstas para a temporada 2020, que já contou com quatro etapas neste ano: Daytona, Las Vegas, Fontana e Phoenix.

LEIA MAIS:
Chip Ganassi demite Kyle Larson após declaração racista do piloto

Caso mantenha o calendário original, a etapa que marcará o retorno da temporada será a Charlotte 600, que acontece na véspera do Memorial Day, um dos principais feriados dos Estados Unidos. A prova de 600 milhas costumeiramente fecha o domingo mais nobre do automobilismo mundial, sendo disputada no mesmo dia do GP de Mônaco e da Indy 500. Mas, caso seja confirmada, será o principal evento do dia, já que a corrida da F1 foi cancelada, e a prova da Indy foi adiada para agosto.

Os Estados Unidos, hoje, são o principal foco da pandemia de coronavírus em todo o mundo, tendo mais de 672 mil de pessoas infectadas, mais de um quarto dos casos de todo o planeta.

Deixe seu Comentário

Comentários