Card image
MotoGP
MotoGP congela desenvolvimento de motores e aerodinâmica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/04/2020
  • Atualizado: 16/04/2020 às 15:58
  • Por: Leonardo Marson

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (16) o congelamento do desenvolvimento de motores e da aerodinâmica das motos para as temporadas de 2020 e 2021.. A decisão busca cortar custos em um momento em que o campeonato está paralisado por conta da pandemia de coronavírus que atinge todo o planeta e que, no caso da principal categoria do motociclismo mundial, tem causado diversos adiamentos de etapas.

MotoGP
Campeonato da MotoGP ainda não começou por conta da pandemia de coronavírus. (Foto: Suzuki)

Ainda na quarta-feira (15), a comissão de GP da categoria se reuniu digitalmente, aprovando a mudança não só na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, mas também nas outras duas divisões, a Moto2 e a Moto3. Participaram da videoconferência Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, Paul Duprac, da FIM, Hervé Poncharal, da IRTA (Associação Internacional de Equipes de Corrida), e Takanao Tsuboshi, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportiva).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para as classes menores, as equipes não poderão mais desenvolver qualquer aspecto das motos nas próximas duas temporadas. Além disso, a Comissão de GP também vetou a introdução do sistema de ajuste automático de altura das motos na Moto2 e na Moto3. O sistema foi adotado pela Ducati na categoria rainha do motociclismo durante os testes deste ano.

LEIA MAIS:
Bagnaia bate Viñales e vence corrida virtual da MotoGP
MotoGP adia etapas da Itália e da Catalunha

Dias atrás, a Dorna anunciou um auxílio financeiro de 50 milhões de reais para ajudar as equipes independentes da MotoGP e a KTM, além dos times que atuam na Moto2 e na Moto3, ao longo de três meses.

Deixe seu Comentário

Comentários