Card image
Fórmula 1
Personalidades do esporte lamentam morte de Stirling Moss

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2020
  • Atualizado: 12/04/2020 às 10:46
  • Por: Leonardo Marson

O mundo do automobilismo lamenta a morte de Stirling Moss, ex-piloto de Fórmula 1 que faleceu na manhã deste domingo (12), em Londres, aos 90 anos. O inglês, que correu entre 1951 e 1961 na principal categoria do esporte a motor mundial, foi quatro vezes vice-campeão do mundo e obteve 16 vitórias em 66 GPs disputados, ganhando a alcunha de “campeão sem título”. Diversas personalidades e equipes se manifestaram sobre o falecimento de Moss.

Stirling Moss
Moss morreu aos 90 anos. (Foto: divulgação)

“Dia muito triste. Stirling Moss nos deixou depois de uma longa batalha. Ele foi uma verdadeira lenda no esporte a motor e permanecerá assim para sempre. Meus pensamentos estão com Suzie, sua mulher, sua família e amigos”, postou no Twitter Jean Todt, presidente da FIA.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Um piloto poderoso e um cavalheiro. Ele teve uma pressão sobre seu estilo na pista e na vida. Um homem memorável. Sobreviveu a era mais perigosa do esporte a motor e morreu hoje aos 90 anos. Ele tinha ótimas histórias para contar, e foi um privilégio conhecê-las”, escreveu Martin Brundle, ex-piloto e comentarista de F1.

LEIA MAIS:
Stirling Moss, o “campeão sem título”, morre aos 90 anos

“Hoje nós dissemos adeus ao Sir Stirling Moss, uma lenda das pistas. Certamente sentirei falta das nossas conversas. Sou verdadeiramente grato por ter tido estes momentos especiais com ele. Envio minhas orações e pensamentos para sua família. Que ele possa descansar em paz”, disse Lewis Hamilton, hexacampeão do mundo e piloto da Mercedes.

“Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Tive o prazer de encontrá-lo brevemente algumas vezes, mas foi o suficiente para entender por que ele era tão respeitado. Meus pensamentos estão com a sua família”, escreveu George Russell, atual piloto titular da Williams na Fórmula 1.

“Todos na McLaren lamentam a morte de uma lenda de nosso esporte, Sir Stirling Moss. Competidor prodigioso, piloto extremamente talentoso e cavalheiro consumado, ele deixa uma marca indelével de grandeza na história do automobilismo internacional. Nossas condolências à família”, publicou a McLaren.

Gary Lineker, estrela da seleção inglesa de futebol e comentarista da TV inglesa, foi outro a lamentar a morte de Moss. “Sir Stirling Moss recebeu a bandeira quadriculada da vida. E que corrida ele pilotou. Piloto maravilhoso e um homem adorável. Descanse em paz”, escreveu no Twitter.

Deixe seu Comentário

Comentários