O domingo (12) de páscoa amanheceu de forma triste no mundo do automobilismo. Morreu Stirling Moss, inglês que correu nos primórdios da Fórmula 1, entre os anos de 1951 e 1961, aos 90 anos, em Londres. O piloto, considerado o melhor da categoria entre aqueles que jamais foram campeões, o que lhe rendeu a alcunha de “campeão sem título”, obteve quatro vice-campeonatos. A causa da morte não foi divulgada.
Moss disputou 66 Grandes Prêmios ao longo de 11 anos na principal categoria do automobilismo mundial, e obteve 16 vitórias, entre elas, nos GPs de Mônaco e da Alemanha de 1961. Principal rival de Juan Manuel Fangio na F1, o inglês defendeu Vanwall, Maserati e Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O piloto também tem uma vitória numa das corridas mais aclamadas de todo o mundo: a Mile Miglia. Em 1955, Moss sagrou-se vencedor da prova na Itália ao ser o primeiro piloto da história a completar a prova com uma média próxima das 100 milhas horárias, correndo com um Mercedes.
LEIA MAIS:
Coluna do Venício Zambeli: qual F1 você prefere ver? A atual ou a antiga?
Stirling Moss teve uma aposentadoria forçada na Fórmula 1, após sofrer um forte acidente em Goodwood, em 1962, mas se manteve ligado à categoria, trabalhando como repórter e comentarista dos GPs. Em janeiro de 2018, o inglês se aposentou da profissão, deixando o ambiente do campeonato.
Moss deixa a esposa, Suzy, que disse que o ex-piloto “se foi em paz”.
Deixe seu Comentário