A MotoGP anunciou na manhã desta segunda-feira (2) o adiamento do Grande Prêmio da Tailândia, prova inicialmente marcada para o dia 22 de março no Circuito de Chang, em Buriram, por conta do surto de coronavírus que tem afetado pessoas em todo o mundo, especialmente no continente asiático.
É a segunda corrida da principal categoria do motociclismo mundial que tem anunciada a não realização nos últimos dois dias. No final da tarde de domingo, a MotoGP revelou que o Grande Prêmio do Catar não será disputado neste domingo. Apesar disso, as provas da Moto2 e Moto3 acontecerão no circuito de Losail.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A situação da rodada tailandesa da categoria rainha do motociclismo mundial é diferente da prova catari por haver a possibilidade de realocação da prova no calendário, de acordo com o comunicado emitido pela MotoGP, em conjunto com a Federação Internacional de Motociclismo e a IRTA.
LEIA MAIS:
Dorna cancela GP do Catar de MotoGP por conta do coronavírus
Este é o quinto evento de alguma grande categoria do esporte a motor a ser cancelado. A Fórmula E adiou o ePrix de Sanya, enquanto a Fórmula 1 tomou a mesma atitude com o Grande Prêmio da China. Além das etapas do Catar e da Tailândia da MotoGP, a Super Fórmula adiou nesta manhã a etapa de abertura da temporada, marcada para Suzuka.
A MotoGP, agora, terá a realização de sua primeira etapa no dia 5 de abril, com a realização do Grande Prêmio das Américas, prova marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário