A Rebellion Racing venceu nesse domingo (23) as 6 Horas de Austin, quinta etapa da temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance. Com as Toyotas muito restritas por regulamento, o trio formado por Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes não teve dificuldades ao longo da prova realizada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, disparou na liderança e seguiu para vencer pela segunda vez no campeonato.
A trinca, que largou da pole position, terminou a prova na capital texana com uma vantagem de 51 segundos em relação ao Toyota mais próximo, este pilotado por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Com o outro protótipo da equipe japonesa, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López completaram a prova em terceiro, duas voltas atrás dos vencedores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Pela classe LMP2, a vitória ficou com a United Autosport, que triunfou com Philip Hansson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta após realizar uma corrida de recuperação. Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens ficaram em segundo com o carro da Jackie Chan DC, enquanto Roberto González, António Félix da Costa e Anthony Davidson, com um Oreca da JOTA, completou o top-3. André Negrão, que correu ao lado de Thomas Laurent e Pierre Ragues, completaram em sexto com a Signatech.
LEIA MAIS:
Rebellion bate Toyota e fatura pole em Austin
Marco Sorensen e Nicki Thiim largaram da pole position e venceram pela classe LMGTE-Pro com um Aston Martin Vantage. A dupla de dinamarqueses terminou com uma volta de distância em relação ao compatriota Michael Christensen e o francês Kevin Estre, segundos colocados com um Porsche 911 RSR-19. James Calado e Alessandro Pier Guidi terminaram em terceiro com uma Ferrari 488 GTE EVO.
Na LMGTE-Am, Salih Yoluc, Charles Eastwood e Jonathan Adam triunfaram com um Aston Martin Vantage. O time inglês ainda completou o 1-2 com Paul Dalla Lana, Darren Turner e Ross Gunn. Egidio Perfetti, Laurents Hörr e Matteo Cairoli, com um Porsche 919 RSR, ficaram com a terceira posição. Felipe Fraga, que correu com um Porsche 919 RSR ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, foi apenas o 11º.
A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 20 de março, com as 1000 Milhas de Sebring,
Deixe seu Comentário