A Mercedes apresentou na manha desta segunda-feira (10) o layout do carro que será utilizado na temporada 2020 da Fórmula 1. A ação, que aconteceu para anunciar o novo patrocinador da equipe para o ano, a INEOS, acontece quatro dias antes da data de lançamento do carro, que acontecerá na próxima sexta-feira. A novidade é a cor bordô aparecendo em alguns detalhes.
A equipe alemã manteve boa parte dos elementos que aparecem no layout do carro nos últimos anos, como as cores prata e verde, por exemplo. A tampa do motor, que desde 2019 conta com pequenas estrelas de três pontas na cor branca, segue com uma das estrelas em vermelho, em homenagem a Niki Lauda, ex-dirigente da equipe, morto no ano passado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O acordo da INEOS com a Mercedes terá duração de cinco temporadas, o que significa a permanência da equipe na principal categoria do automobilismo mundial. Na última semana, Toto Wolff, presente na apresentação desta manhã, havia cravado que a equipe alemã permaneceria no grid da Fórmula 1 após o campeonato deste ano, algo que se confirma com o anúncio do novo patrocinador.
LEIA MAIS:
Haas se adianta e mostra imagens do VF-20
Na próxima sexta-feira, o Mercedes W11 irá à pista pela primeira vez, quando passará por um shakedown. A atividade acontecerá no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e contará com a presença do hexacampeão mundial Lewis Hamilton e de Valtteri Bottas. As equipes são autorizadas a andar por até 100 quilômetros fora dos testes oficiais para promover testes e ações promocionais.
A Mercedes é a segunda equipe a mostrar o layout que será utilizado na temporada 2020 da Fórmula 1. Na semana passada, foi a Haas quem mostrou a cara de seu novo carro, o VF-20, que contará com a pilotagem de Kevin Magnussen e Romain Grosjean.
Confira as imagens do novo Mercedes W11, divulgadas nesta manhã:
Deixe seu Comentário