A Stock Car revelou na tarde desta sexta-feira (29) o calendário para a temporada 2020. Assim como nos últimos anos, o campeonato contará com 12 etapas, e terá como principal novidade o retorno da Corrida de Duplas, que não foi disputada neste ano. Pelo menos oito autódromos receberão as corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro no ano que vem, mas o número poderá chegar a nove, já que a décima etapa não tem local definido.
O campeonato terá início no dia 29 de março, com a Corrida de Duplas, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A capital de Goiás ainda receberá uma segunda corrida, em 22 de novembro. Também sediarão duas etapas Londrina (PR), nos dias 17 de maio e 13 de setembro, e Interlagos, em São Paulo (SP), com a Corrida do Milhão, em 23 de agosto, e a decisão do campeonato, em 13 de dezembro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Além das praças supracitadas, a Stock Car passará por outros cinco autódromos ao longo do ano: Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Campo Grande (MS), Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), Santa Cruz do Sul (RS) e Cascavel (PR). A etapa marcada para a capital de Mato Grosso do Sul ainda aguarda confirmação. Além disso, há uma praça a ser confirmada ao longo da próxima temporada.
LEIA MAIS:
Vídeo: Toyota Corolla da Stock Car é testado em pista
A fórmula de disputa do campeonato segue a mesma dos anos anteriores, com rodadas duplas em nove das 12 etapas. A Corrida de Duplas, e Corrida do Milhão e a decisão do campeonato serão realizadas em corrida única. A final da temporada seguirá com a pontuação dobrada em relação as primeiras provas de cada etapa. A temporada ainda marcará a entrada de um novo carro e a chegada da Toyota ao grid.
As principais ausências do calendário são as mesmas praças que ficaram de fora da atual temporada. O autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), que precisa passar por obras de melhorias nas condições de segurança, de acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR).
Confira abaixo o calendário para a temporada 2020 da Stock Car:
29 de março: Goiânia (Corrida de Duplas)
12 de abril: Velopark
17 de maio: Londrina
7 de junho: Campo Grande
28 de junho: Velo Città
19 de julho: Santa Cruz do Sul
23 de agosto: Interlagos (Corrida do Milhão)
13 de setembro: Londrina
18 de outubro: Cascavel
8 de novembro: a definir
22 de novembro: Goiânia
13 de dezembro: Interlagos
Deixe seu Comentário