Pierre Gasly comemorou muito o segundo lugar conquistado no Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, disputado neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O francês da Toro Rosso chegou a estar uma volta atrás dos líderes, mas contou com incidentes na parte final para terminar à frente de Lewis Hamilton, que o pressionou na volta final, faturando seu primeiro pódio na mais importante categoria do automobilismo mundial.
Após vibrar muito ainda dentro do carro com a equipe de Faenza, Gasly – que retornou a Toro Rosso depois de fazer a primeira parte da temporada com a Red Bull – celebrou o resultado. Visivelmente emocionado, o francês exaltou a receptividade que teve no retorno ao time comandado por Franz Tost.
"WOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!" – @PierreGASLY, 2019
Words to live by.#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/7xESECgNJJ
— Formula 1 (@F1) November 17, 2019
“Foi meu primeiro pódio na Fórmula 1, então não sei nem o que dizer. Estou muito emocionado e, com certeza, nunca esquecerei. A Toro Rosso me recebeu de braços abertos desde que voltei”, disse Gasly, logo após o encerramento da corrida na capital paulista. O francês ainda se declarou ao esporte e celebrou a disputa com Hamilton.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Por isso que amo o automobilismo, porque as vezes acontece essas coisas. Terminar o ano com pódio é incrível. Ter a chance de disputar com os pilotos da frente é muito empolgante. Fiz de tudo para segurar o Hamilton na última volta”, completou o piloto da Toro Rosso.
LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Brasil maluco em Interlagos
O resultado também foi importante para a equipe de Faenza, que alcançou seu segundo pódio na temporada, já que Daniil Kvyat obteve a segunda posição no GP da Alemanha.
Deixe seu Comentário