Card image
MotoGP
Lorenzo anuncia aposentadoria das pistas após o GP de Valência

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2019
  • Atualizado: 14/11/2019 às 18:46
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo anunciou nesta quinta-feira (14) a aposentadoria das pistas. O espanhol, dono de três títulos mundiais na MotoGP e de cinco no Mundial de Motovelocidade, revelou que o Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, que acontece neste domingo no circuito Ricardo Tormo, será o último em sua carreira. Atualmente, Lorenzo defende a Honda.

Jorge Lorenzo
Lorenzo sofreu com lesões ao longo da temporada. (Foto: Honda)

Eu quero anunciar que esta será minha última corrida na MotoGP, e que ao final desta prova, eu vou me aposentar da carreira de piloto profissional. Eu era três anos mais novo quando tudo começou. São quase 30 anos de dedicação completa para este esporte”, disse Lorenzo, que estava emocionado na coletiva convocada para anunciar a aposentadoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Todos que trabalharam comigo sabem que sou muito perfeccionista, o quanto eu trabalho duro e intensamente. Isso requer um alto nível de motivação, e quando eu assinei com a Honda, eu tinha uma sensação incrível de motivação, alcançando um dos sonhos de todo piloto: ser piloto da equipe oficial da Honda”, seguiu o piloto, que reconheceu ter sofrido com lesões durante o ano.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o Grande Prêmio do Brasil de F1

“Infelizmente, lesões foram uma parte importante da minha temporada, e fui incapaz de pilotar de forma normal. Eu comecei a ver alguma luz, mas tive um acidente ruim nos testes em Barcelona, e algumas semanas depois do acidente feio em Assen. A verdade é que, desde minha queda, descidas se tornaram muito difíceis para mim, e mesmo que eu tentasse, eu não podia buscar motivação e paciência para conseguir seguir”, disse.

“Estou desapontado com isso, e eu quero pedir desculpas para Alberto Puig, para Takeo, Kuwata, Nomura, e toda minha equipe, que eu tenho que dizer que me trataram de uma maneira excepcional. Gostaria de agradecer sinceramente a Honda por seu suporte e entendimento e também estender meus agradecimentos e gratidão para todos que estiveram comigo durante minha carreira”, completou Lorenzo.

O espanhol teve uma carreira vitoriosa no motociclismo mundial: foram três títulos na MotoGP, além de dois títulos na 250cc, atual Moto2. O espanhol conquistou 68 vitórias, 152 pódios e 69 poles em sua trajetória no Mundial de Motovelocidade. Na categoria rainha, foram 44 vitórias ao todo.

Deixe seu Comentário

Comentários