Valtteri Bottas exaltou a Mercedes pelo carro oferecido para a classificação do Grande Prêmio dos Estados Unidos, antepenúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto finlandês, único ainda com possibilidade de tomar de Lewis Hamilton o título da temporada, foi o mais rápido na fase final da definição do grid de largada neste sábado (2), no Circuito das Américas, e largará da pole position.
Bottas, que reclamou do carro após os treinos de sexta-feira, aprovou o trabalho desenvolvido pelo time da estrela de três pontas para este sábado, que lhe permitiu marcar 1min32s029, garantindo a 11ª pole position da carreira, e a primeira no autódromo localizado em Austin. O finlandês elogiou o carro e falou dos trabalhos deste sábado durante as atividades.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi uma volta muito boa, conseguir uma volta como essa em um circuito como esse é muito bom. Ontem tive alguns problemas com meu carro, mas fizemos um bom trabalho nesta manhã em relação aos detalhes necessários para equilibrá-lo, e eu sabia que para ser pole eu precisava acertar tudo o possível no carro”, comentou Bottas, em entrevista à Paul di Resta, após a classificação.
LEIA MAIS:
Bottas fatura a pole em Austin; Hamilton parte da terceira fila
Na segunda tentativa de volta rápida, nem Bottas e nem outro piloto conseguiu melhorar o tempo de volta, o que garantiu ao dono do carro número 77 a posição de honra. De acordo com o finlandês, a pista perdeu aderência nos instantes finais, impedindo que os tempos diminuíssem no final, o que costuma ser algo comum na maior parte dos circuitos por onde a Fórmula 1 passa.
“Na última volta eu tinha menos aderência, por sorte ninguém melhorou o tempo. Mas consegui me garantir com o tempo anterior, então é um dia feliz”, completou o piloto finlandês da Mercedes.
Deixe seu Comentário