Card image
MotoGP
Viñales domina terceiro treino livre da MotoGP na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 22:17
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, antepenúltima etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (25) no Brasil, manhã de sábado no circuito de Phillip Island, o piloto da Yamaha manteve o domínio apresentado no primeiro dia de treinos, marcando 1min31s338 na mais rápida das suas voltas.

Maverick Viñales
Viñales liderou os três treinos livres do final de semana na Austrália. (Foto: MotoGP)

A sessão foi disputada com muito frio, apenas 13°C na região do autódromo que recebe o Mundial de Motovelocidade, e algumas gotas de chuva. Por conta disso, os pilotos passaram mais tempo nos boxes do que na pista, o que fez com que o resultado da folha de tempos apontasse pilotos que normalmente não andam no grupo dos dez primeiros na categoria rainha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marc Márquez, campeão da temporada deste ano e piloto da Honda, foi o segundo mais veloz, 0s239 atrás do tempo obtido por Viñales. Pol Espargaró foi a grande surpresa da sessão, colocando a KTM na terceira posição da folha de tempos, sendo seguido por Johann Zarco, que faz neste final de semana a primeira de três corridas pela LCR, time satélite da Honda. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Jack Miller, da Pramac Ducati.

LEIA MAIS:
Viñales fecha TL2 com o melhor tempo na Austrália
Viñales comanda primeiro treino da MotoGP na Austrália
KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020
Confira a programação do GP da Austrália de Motovelocidade

Fabio Quartararo, liberado para correr depois de perder o segundo treino do final de semana por uma queda na primeira sessão, colocou a Yamaha da SIC na sexta posição, ficando à frente de Mika Kallio, sétimo com a outra KTM. Alex Rins, da Suzuki, apareceu em oitavo, enquanto Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati.

A partir das 0h25 de sábado (26) acontece o quarto treino livre do final de semana, enquanto à 1h05 será disputada a classificação que definirá as posições de largada para a corrida deste domingo (27). O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP tem início marcado para 1h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários