Jorge Martín foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a 17ª etapa da temporada da Moto2, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. No final da sessão realizada na noite desta quinta-feira (24) no Brasil, manhã de sexta-feira na Austrália, e marcada por muitas quedas, o piloto da Ajo colocou a KTM na frente ao desbancar Nicolò Bulega e marcar 1min45s823 na pista molhada.
A segunda posição ficou justamente com Bulega, piloto da VR46 que acabou a sessão 0s771 atrás do tempo de Martín. Stefano Manzi, com uma moto da Forward Racing, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Xavi Vierge, quarto com a Marc VDS. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o vice-líder do campeonato Tom Luthi, da Intact.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Andrea Locatelli ficou com a sexta colocação na folha de tempos com um equipamento preparado pela Italtrans, e foi seguido por Marco Bezzecchi, piloto da Tech3. Sam Lowes, da Gresini, se colocou em oitavo, enquanto Alex Márquez, líder do campeonato, fechou a sessão em nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Marcel Schrötter, companheiro de equipe de Lüthi.
LEIA MAIS:
KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020
Confira a programação do GP da Austrália de Motovelocidade
Entre os pilotos que pararam no chão estiveram Márquez, que tombou na curva quatro do circuito australiano, enquanto Luca Marini, vencedor das últimas duas provas, caiu na curva dois. Outro que caiu foi Fabio DiGiannantonio, este, na curva seis, enquanto Dimas Ekky Pratama, Xavi Cardelús, Somkiat Chantra, este, por duas vezes, Jake Dixon e Xavi Vierge também caíram, nenhum com gravidade.
No início da madrugada desta sexta-feira (25), a partir das 0h10, acontece a segunda sessão de treinos do final de semana. A etapa da Austrália da Moto2 será disputada na noite de sábado (26), a partir das 23h20, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário