Card image
MotoGP
KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2019
  • Atualizado: 24/10/2019 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson

A KTM anunciou na noite dessa quarta-feira (23) a contratação do sul-africano Brad Binder para a temporada 2020 da MotoGP. O piloto, que atua na Moto2 pela Ajo, equipe apoiada pela marca austríaca, ocupará a vaga deixada por Johann Zarco, que foi dispensado pelo time com o campeonato deste ano em andamento, e terá o espanhol Pol Espargaró como companheiro de equipe no ano que vem.

Brad Binder
Binder disputa atualmente o campeonato da Moto2. (Foto: KTM)

Binder era nome certo no grid da MotoGP na próxima temporada desde julho, mas tinha a presença confirmada pela Tech3, equipe satélite da KTM que dispensará Hafizh Syahrin. A saída de Zarco do time principal, porém, abriu uma incerteza de quem ocuparia o lugar, que tinha como favorito o português Miguel Oliveira, titular do time de Hervé Poncharal. O sul-africano, porém, acabou indicado para o time.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Oliveira permanecerá na Tech3 no ano que vem, e terá como companheiro de equipe outro piloto vindo da Moto2, o espanhol Iker Lecuona, de apenas 19 anos e dono de 53 largadas na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Já Mika Kallio, piloto que substitui Zarco até o final da temporada, voltará a posição de piloto de testes na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP da Austrália de Motovelocidade

“É claro que nossos planos para a temporada 2020 precisavam mudar após os anúncios do meio de temporada. Depois de considerações e conversas, decidimos deixar os jovens famintos com boa experiência em outras categorias da MotoGP mostrar o que podemos fazer. Brad é um piloto que subiu pela estrutura da KTM e não temos dúvidas de que pode chegar no time principal e seguir mostrando o mesmo estilo e atitude de nunca desistir”, diz Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM.

“Iker chega na Tech3 e estamos muito confiantes de que o pessoal de lá vão ajudar muito no desenvolvimento dele, assim como fizeram com Miguel neste ano. Sabemos que estamos dando passos animadores com nosso projeto da MotoGP e, com a próxima temporada acertada, podemos começar a escrever esse novo capítulo”, completou o diretor da KTM.

Deixe seu Comentário

Comentários