Card image
Notícias
Sertões anuncia largada em São Paulo em 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2019
  • Atualizado: 18/10/2019 às 18:43
  • Por: Leonardo Marson

O Rally dos Sertões anunciou na tarde desta sexta-feira (18), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), os locais de largada e chegada da edição de 2020 da prova, o mais importante rali do País. O evento, que acontecerá entre os dias 14 e 22 de agosto, terá largada na capital paulista e chegada no litoral do Ceará. O roteiro ainda não foi completamente definido.

Sertões
Sertões voltará a ter a largada em São Paulo após 19 anos. (Foto: Leonardo Marson)

A largada retornará a São Paulo após um hiato de 19 anos. Entre 1996 e 2001, a prova começou na capital paulista. O anúncio foi feito pelo Governador de São Paulo, João Doria, e Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa promotora do Sertões. Também foi revelada a realização do Rally de São Paulo, que passará pelo Vale do Ribeira, pela Serra da Mantiqueira e por São José do Rio Preto, e será válida pelo Sertões Series.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O governo do Estado de SP tem se posicionado apoiando várias iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isto aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo, esse que vai atender o Vale do Futuro”, disse Doria, se referindo ao Vale do Ribeira, que será uma área beneficiada por projetos do governo e pelo impacto da passagem das provas.

“A volta do Sertões à São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá”, comentou Monteiro.

A organização do Sertões ainda revelou que, na edição de 2022, que marcará os 30 anos da prova, os trabalhos serão feitos para que a prova cruze, literalmente, todo o País, com largada do Oiapoque e chegada no Chuí. Este percurso tornaria a prova brasileira a mais longa do planeta.

Deixe seu Comentário

Comentários