Daniel Serra saiu satisfeito com a manutenção da liderança da Stock Car após a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2019, disputada neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Eurofarma RC terminou a prova em terceiro, depois de admitir não ter ritmo de corrida para lutar pela vitória, que acabou nas mãos de seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício.
“É lógico que a gente larga com o objetivo de vencer. Larguei com o objetivo de ir para cima, tentar ganhar a corrida e o milhão, mas logo no começo eu vi que não teria ritmo. Por algum motivo, não tenho uma boa velocidade de reta, e a gente precisa investigar para saber o que está acontecendo. E eu tive que mudar completamente a minha estratégia, guardei os botões de ultrapassagem para o final da corrida, e deu certo”, disse Serra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
O atual bicampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro disse ainda que, dentro das condições que teve, fez uma das melhores corridas da carreira, mesmo não sendo o suficiente para sair com a vitória. Serra destacou mais uma vez que o time de Rosinei Campos trabalhará para melhorar a performance do carro para as próximas etapas.
LEIA MAIS:
Ricardo Maurício vence a Corrida do Milhão em Interlagos
Milionário, Maurício exalta equipe e vê “azar” com Di Grassi
Casagrande sai satisfeito com segundo lugar na Corrida do Milhão
“Foi uma das melhores corridas que eu fiz na minha vida. Consegui executar tudo o que eu queria fazer, extrair tudo do meu carro, mas não foi suficiente para ganhar. A gente precisa estudar um pouco para ter a performance que nós tivemos nos últimos dois anos. Mas fico feliz de sair daqui como líder do campeonato”, completou o piloto da Eurofarma RC, que agora soma 212 pontos, contra 207 de Maurício.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Deixe seu Comentário