Card image
Competições
Salustiano supera Giaffone e vence na Copa Truck em Santa Cruz

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/08/2019
  • Atualizado: 18/08/2019 às 14:32
  • Por: Leonardo Marson

Paulo Salustiano venceu a corrida 2 da quinta etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto do caminhão Volkswagen número 55 travou uma disputa duríssima com Felipe Giaffone, envolvendo toques entre os rivais, conseguindo a ultrapassagem na oitava volta para garantir a terceira vitória na temporada.

Salustiano alcançou a terceira vitória na temporada da Copa Truck. (Foto: Rafa Catelan)

A corrida foi marcada por uma briga pela liderança das mais fortes entre Salustiano e Giaffone. Na sétima volta, o piloto da Volkswagen tentou a ultrapassagem e tocou o rival da Iveco, que quase rodou. Giaffone controlou o caminhão encostando no equipamento de Salustiano, que conseguiu a ultrapassagem da vitória na passagem seguinte, se colocando à frente ainda na reta e freando muito para contornar a curva um.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A segunda posição ficou com Giaffone, que, com um caminhão Iveco, ainda precisou conter a aproximação de Renato Martins na parte final da corrida, deixando o piloto da Volkswagen para trás. O veterano, porém, foi punido, e perdeu a terceira posição. Melhor para André Marques, que mesmo escapando da pista, terminou em terceiro com um caminhão Mercedes, seguido por Wellington Cirino, seu companheiro de equipe.

LEIA MAIS:
Copa Truck: Monteiro vence de ponta a ponta em Santa Cruz do Sul

Leandro Totti, com um Mercedes, terminou a prova em quinto, sendo seguido por Regis Boessio, que liderou as primeiras voltas da disputa com um caminhão Volvo, mas perdendo rendimento com o passar da corrida. Pedro Paulo Fernandes, com um Mercedes, foi o sétimo, enquanto Clodoaldo Monteiro, com um Man, foi o oitavo. Luiz Carlos Zapelini, piloto da Man, e Renato Martins, punido, foi o décimo.

A próxima etapa da Copa Truck acontece daqui a dois domingos, com a realização da rodada dupla de Rivera, no Uruguai.

Deixe seu Comentário

Comentários