Card image
Competições
Reddick vê Allgaier ter problema e vence em Bristol na Xfinity

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2019
  • Atualizado: 17/08/2019 às 10:57
  • Por: Leonardo Marson

Tyler Reddick venceu na noite desta sexta-feira (16) a 22ª etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Bristol. Em uma prova tumultuada, sobretudo no primeiro segmento, o piloto do Chevrolet número 2 saiu da 38ª e última posição para garantir a quarta vitória no ano, beneficiando-se de problemas com os rivais ao longo da corrida e de ultrapassagens.

Reddick ponteia pelotão. Piloto liderou 19 das 300 voltas para vencer em Bristol. (Foto: Nascar Media)

A prova parecia estar nas mãos de Kyle Busch, que tomou parte da corrida nesta noite. Porém, um problema no final do segundo segmento fez com que o veterano abandonasse a corrida na volta 170. Reddick, já entre os ponteiros, passou a duelar com Justin Allgaier pela liderança, e parecia ter a corrida perdida. Mas, restando 11 voltas para o final, um pneu furado fez Allgaier ir para os boxes e abriu caminho para a vitória de Reddick.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A segunda posição ficou com Chase Briscoe, que em momento nenhum brigou pela liderança da corrida. John Hunter Nemechek, piloto que apostou em colocar pneus novos após a última bandeira amarela da corrida, ocorrida após um problema com Noah Gragson, finalizou a prova em terceiro, sendo seguido por Jeremy Clements. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Austin Cindric.

LEIA MAIS:
Dale Earnhardt Jr. escapa de acidente de avião nos EUA
Moffitt vence prova acidentada da Nascar Truck Series em Bristol

Gray Gaulding fechou a corrida na sexta colocação ao final das 300 voltas de prova, sendo seguido por Timmy Hill, sétimo melhor da prova. Allgaier ainda terminou a corrida na oitava posição, duas voltas distante dos primeiros colocados, sendo seguido por Michael Annett, nono colocado. A lista dos dez primeiros foi completada por Landon Cassill.

A corrida contou com nove entradas do Safety Car durante as 300 voltas de prova. Em uma delas, a bandeira vermelha precisou ser acionada. Na volta 118, Ronnie Bassett Jr. perdeu uma das rodas de seu Chevrolet, rodando e acertando o muro com violência. O carro só parou nos tambores que protegem os pilotos de uma colisão com o muro que separa pista de pit lane.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no dia 24 de setembro, com a disputa da etapa de Elkhart Lake, marcada para o circuito de Road America.

Deixe seu Comentário

Comentários