Card image
Competições
Totti comanda sexta-feira de treinos da Copa Truck no RS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2019
  • Atualizado: 17/08/2019 às 0:12
  • Por: Leonardo Marson

Leandro Totti foi o piloto mais rápido da sexta-feira (16) de treinos livres para a quinta etapa da Copa Truck, que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Em um dia dos mais equilibrados no seletivo circuito gaúcho, o paranaense, que corre com um Mercedes-Benz, bateu Paulo Salustiano, piloto de um Volkswagen, e anotou 1min43s663 para ser o mais rápido do dia.

Totti foi o mais rápido no combinado dos treinos dos dois treinos livres. (Foto: Duda Bairros)

O “Marvado”, como Totti é conhecido no ambiente das corridas de caminhões, disse que encara a rodada sul-riograndense da Copa Truck como decisiva. Em Curvelo, o piloto venceu as duas corridas da etapa, mas acabou desclassificado de ambas as provas por não ter corrido com um restritor de velocidade em seu caminhão. Totti alega ainda que o caminhão está perfeito para o restante do final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Depois da falha da minha equipe em Curvelo, falei para eles que era questão de honra andar bem em Santa Cruz do Sul. Chegamos em um ponto do acerto onde não tem mais para onde crescer, agora é torcer para amanhã tudo dar certo que estaremos na briga pela pole”, disse Totti, ao final das atividades no circuito Oswaldinho de Oliveira, no interior paulista.

LEIA MAIS:
Copa Truck visita Santa Cruz do Sul e abre terceira copa
Indy, Truck, Copa HB20 e mais: confira a agenda do fim de semana

A segunda posição ficou justamente com Salustiano, que foi batido em 0s358 por Totti, ficando com a segunda posição ao final da sexta-feira. Wellington Cirino, com um Mercedes-Benz, terminou o dia com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Roberval Andrade, mais um piloto de caminhão da marca da estrela de três pontas. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Felipe Giaffone, com um Iveco.

Dominante nas primeiras etapas da temporada, Beto Monteiro foi o sexto mais rápido com um caminhão Volkswagen, sendo seguido por Renato Martins, sétimo melhor com outro equipamento da Volkswagen. André Marques, com um Mercedes-Benz, finalizou a sexta-feira com o oitavo melhor tempo, sendo seguido por Debora Rodrigues, nona com outro Mercedes-Benz. Luiz Carlos Zapelini, com um Man, foi o décimo.

A Copa Truck retorna às pistas neste sábado às 8h50 com a realização do terceiro e último treino antes da tomada de tempos, que acontece às 12h20, com transmissão ao vivo dos canais da categoria no YouTube e do Facebook da categoria. A rodada dupla de Santa Cruz do Sul será disputada no domingo, a partir das 13h, com exibição ao vivo dos canais Sportv.

Veja as imagens desta sexta-feira do fotógrafo Rafa Catelan:

Deixe seu Comentário

Comentários