Card image
Competições
Dale Earnhardt Jr. escapa de acidente de avião nos EUA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/08/2019
  • Atualizado: 16/08/2019 às 16:21
  • Por: Leonardo Marson

O ex-piloto da Nascar Cup Dale Earnhardt Jr. sobreviveu a um acidente de avião ocorrido nessa quinta-feira (15). O avião em que o atual comentarista de automobilismo e chefe de equipe estava com a esposa, Amy, e a filha, pegou fogo após pousar no aeroporto de Elizabethton, localizado no estado americano do Tennessee. Ninguém sofreu quaisquer ferimentos.

Dale Earnhardt Jr. se dirigia a Bristol, onde trabalharia como comentarista da etapa da Nascar. (Foto: Nascar Media)

O piloto, o copiloto, Dale Jr. e a família foram levados a um hospital próximo de aeroporto para serem melhor avaliados. Kelley, irmã do piloto, confirmou que ninguém que estava no avião sofreu lesões. “Todos estão bem e foram levados para o hospital para exames. Não temos mais detalhes até o momento. Obrigado pela compreensão”, escreveu a irmã do ex-piloto no Twitter.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), o avião era do modelo Cessna Citation e saiu da pista, pegando fogo na sequência. O aeroporto fica próximo do autódromo de Bristol, que recebe as etapas das categorias nacionais da Nascar neste final de semana, onde Dale Jr. trabalharia como comentarista para a NBC, emissora responsável pela transmissão da Xfinity Series e da Cup.

LEIA MAIS:
Moffitt vence prova acidentada da Nascar Truck Series em Bristol

Ainda na quinta-feira, foi confirmada a não participação nas transmissões da NBC, retornando apenas daqui a duas semanas, quando a Nascar visitará o circuito de Darlington.

A Nascar já teve na quinta-feira a disputa da etapa de Bristol da Truck Series, vencida por Brett Moffitt. Nesta sexta-feira acontece a corrida da Xfinity Series, enquanto a Cup correrá no sábado no circuito de meia milha.

Deixe seu Comentário

Comentários