Card image
Super carros
Audi apresenta conceito de patinete elétrico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/08/2019
  • Atualizado: 06/08/2019 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson

A mobilidade é um assunto que anda em alta nos últimos tempos, especialmente nas grandes cidades. Pensando nisso, a Audi apresentou nessa segunda-feira (5) seu novo conceito de patinete elétrico, o Audi e-tron scooter. O modelo pesa 12 kg e pode ser dobrado e guardado em um porta-malas de um carro, ou puxado como se fosse um carrinho.

Audi
Audi e-tron scooter estará disponível ao público a partir de 2020. (Foto: Audi)

O equipamento desenvolvido pela marca de Ingolstadt combina a funcionalidade de um patinete com um skate. O usuário não precisa estar necessariamente com as duas mãos no guidão. Uma das mãos fica livre, permitindo ao condutor sinalizar para onde vai com ela, enquanto controla o equipamento como se fosse um skate, com os pés mudando o peso. O Audi e-tron scooter alcança os 20 km/h.

“Com o Audi e-tron scooter, nos aproximamos ainda mais dos clientes que se movimentam pelas cidades de formas multimodais – e para os quais estilo e funcionalidade são importantes. Naturalmente o Audi e-tron scooter também se move em linha reta. Porém a sensação de fluxo só acontece quando você começa a trafegar no asfalto – e isso é surpreendentemente fácil com nosso novo conceito”, disse Thorsten Schrader, gerente de projeto para micromobilidade da Audi.

LEIA MAIS:
Com personalidades, Pirelli exibe prévia de calendário 2020

O conceito tem a bateria e os itens eletrônicos instalados no guidão, que também possui um display informando a condição da bateria. A aceleração e a frenagem são acionadas através de uma manopla de torção, como se fosse uma moto. A autonomia do veículo é de 20 km, e é alcançada sempre que o equipamento recupera energia através das frenagens. O patinete possui ainda luzes de LED exigidas por lei: um farol, luzes de condução diurna, lanterna traseira e brake light.

A expectativa da Audi é que o equipamento seja disponibilizado para vendas no final de 2020, ao custo de dois mil euros.

Deixe seu Comentário

Comentários