Card image
Competições
Mick Schumacher vence pela primeira vez na F2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/08/2019
  • Atualizado: 04/08/2019 às 10:37
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher venceu neste domingo (4) a corrida de encerramento da oitava etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O alemão, que defende a Prema, largou da pole position por ter terminado a primeira corrida do final de semana na oitava posição, e se manteve na primeira posição ao longo das 28 voltas da corrida, garantindo a primeira vitória na categoria.

Mick Schumacher
Mick Schumacher venceu pela primeira vez na F2 após largar da pole position. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Nobuharu Matsushita, piloto da Carlin que buscou pressionar Schumacher ao longo da corrida, sem sucesso. O pódio foi completado por Sérgio Sette Câmara, piloto da DAMS que largou da quarta posição e, depois de tomar o terceiro posto, tentou pressionar o piloto japonês, sem conseguir a ultrapassagem.

Jordan King, da MP Motorsport, ficou com a quarta colocação, sendo seguido por Jack Aitken, piloto que defende a Campos Racing. Nyck de Vries, piloto líder do campeonato, foi o sexto com o carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Nicholas Latifi, sétimo com o outro carro da DAMS. A zona de pontos foi fechada por Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, e Callum Ilott, da Sauber, fecharam o top-10.

O campeonato da Fórmula 2 tem a liderança de Nyck de Vries, que soma 196 pontos, contra 166 de Nicholas Latifi, o segundo colocado. Sérgio Sette Câmara aparece em terceiro, agora com 141 pontos, e é seguido por Luca Ghiotto, que caiu para o quarto lugar, somando 135. Jack Aitken, com 134, fecha a lista dos cinco primeiros na tabela de classificação.

A próxima etapa da Fórmula 2 acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Deixe seu Comentário

Comentários