Card image
Competições
Márquez sobra na pista úmida e é pole da MotoGP em Brno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/08/2019
  • Atualizado: 03/08/2019 às 10:14
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez conquistou neste sábado (3) a pole position para o Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2019 da MotoGP. Em uma classificação disputada com pista úmida no circuito de Brno, o piloto da Honda, usando pneus para pista seca, anotou 2min02s753, derrubando Johann Zarco, então líder, para faturar a posição de honra.

Marc Márquez
Márquez foi mais de dois segundos mais rápido que Miller. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Pramac que acabou 2s524 atrás de Márquez antes de cair com a Ducati. Zarco, que foi o mais rápido do Q1, levou a KTM ao terceiro lugar, fechando a primeira fila no interior tcheco. Andrea Dovizioso, com a Ducati, largará da quarta posição, sendo seguido por Pol Espargaró, com a outra moto da equipe oficial da KTM. O grupo dos seis primeiros foi completado por Alex Rins, da Suzuki.

Valentino Rossi foi o melhor piloto da Yamaha na classificação, e partirá em sétimo, sendo seguido por Danilo Petrucci, competidor que defende a Ducati. Maverick Viñales, companheiro de equipe de Rossi, parte em nono, enquanto Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SIC, partirá em décimo. A lista dos 12 mais rápidos foi completada por Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, e Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo.

Entre os pilotos que não se classificaram para a rodada final da classificação, destacam-se Takaaki Nakagami, que partirá da 13ª colocação com uma Honda da LCR, Sylvain Guintoli, que corre como wildcard pela Suzuki, e que largará da 15ª posição. Já Stefan Bradl, que substitui o lesionado Jorge Lorenzo na Honda, obteve a 17ª colocação para a corrida em Brno.

O Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP será disputado neste domingo (4), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv para o Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários