Card image
Competições
Dovizioso bate Márquez e lidera TL1 da MotoGP em Brno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/08/2019
  • Atualizado: 02/08/2019 às 7:26
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio da República Tcheca, atividade que marcou o encerramento das férias da MotoGP. Em uma atividade agitada no circuito de Brno, o italiano, piloto da Ducati, registrou na melhor de suas voltas no treinamento realizado no início da manhã desta sexta-feira (2) 1min56s919, garantindo o melhor tempo.

Andrea Dovizioso
Dovizioso bateu Márquez por 0s029. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Marc Márquez, que liderou o treinamento até os instantes finais, quando acabou batido em 0s029 por Dovizioso. O espanhol da Honda foi seguido por Maverick Viñales, terceiro mais veloz da atividade com a Yamaha, enquanto Miguel Oliveira, com a KTM da Tech3, foi o quarto. O grupo dos cinco melhores foi completado por Sylvain Guintoli, piloto da Suzuki que corre como wildcard.

Jack Miller, com uma Ducati da Pramac, ficou com a sexta posição ao final do treinamento, sendo seguido por Hafizh Syahrin, sétimo com a segunda KTM da Tech3. Franco Morbidelli colocou a Yamaha da SIC na oitava colocação da folha de tempos, enquanto Álex Rins, da Suzuki, foi o nono. A lista dos dez primeiros contou ainda com Valentino Rossi, da Yamaha.

A atividade na República Tcheca contou apenas com uma queda mais forte, ocorrida com Francesco Bagnaia. O piloto da Pramac perdeu o controle de sua Ducati e caiu na curva 13 do circuito de Brno, sem sofrer qualquer tipo de lesão. Apesar disso, o italiano, atual campeão da Moto2, demonstrou toda sua irritação com o acidente com dez minutos para o final da sessão. O piloto terminou em 12º.

A partir das 9h10, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do dia em Brno. O Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP será disputado neste domingo (4), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv para o Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários