Card image
Competições
Sette Câmara mira top-3 da Fórmula 2 na Hungria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2019
  • Atualizado: 01/08/2019 às 15:11
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara disputa neste final de semana a oitava etapa da temporada 2019 da Fórmula 2, marcada para o travado circuito de Hungaroring, na Hungria, de olho na vice-liderança do campeonato, além de se aproximar do ponteiro da tabela de pontos da categoria de base da Fórmula 1.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara busca voltar ao grupo dos três primeiros colocados no campeonato na Hungria. (Foto: Dutch Photo Agency)

A liderança do campeonato pertence a Nyck de Vries, que soma 170 pontos, 31 a mais em relação ao segundo colocado, Nicholas Latifi, companheiro de Sette Câmara na DAMS, que aparece com 139. Luca Ghiotto é o terceiro, com 122, apenas um de diferença para o brasileiro, que tem 121.

Após um início de campeonato de temporada com alguma inconstância nos resultados, Sette Câmara teve três etapas das mais positivas, obtendo um pódio na França, uma vitória na Áustria, além de conseguir bons pontos na primeira corrida na Inglaterra, quando abandonou a segunda prova.

Em Hungaroring no ano passado, o brasileiro conseguiu a pole position e terminou a corrida na terceira colocação, quando defendia a Carlin. A DAMS, por sua vez, obteve vitórias no traçado localizado em Mogyorod nos últimos dois anos, com Oliver Rowland, em 2017, e Nicholas Latifi, no ano passado.

A programação da Fórmula 2 em Hungaroring terá início nesta sexta-feira (2), com a realização do treino livre e da classificação. O sábado contará com a primeira corrida do final de semana, enquanto a oitava etapa do campeonato será completada no domingo, com a segunda prova.

Deixe seu Comentário

Comentários