Card image
Competições
Lucas di Grassi disputa a Corrida do Milhão da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2019
  • Atualizado: 30/07/2019 às 15:24
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi disputará a Corrida do Milhão, prova mais importante do calendário da Stock Car, marcada para 25 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que atualmente se dedica ao campeonato da Fórmula E, onde defende a Audi, voltará a participar de uma prova da categoria nacional, e defenderá a Eurofarma RC, equipe que já conta com Daniel Serra e Ricardo Maurício, ambos bicampeões. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (29).

Lucas di Grassi
Di Grassi retorna a Stock Car após disputar a temporada completa em 2018. (Foto: divulgação)

Di Grassi disputou a temporada completa da Stock Car no ano passado, correndo sob a estrutura da RCM, “time B” de Rosinei Campos, o Meinha, defendendo a Hero Motorsport, conseguindo três vitórias ao longo do ano. Para este ano, o brasileiro optou por focar seus esforços na categoria dos carros elétricos, que encerrou sua temporada no início do mês, com o piloto da Audi terminando com a terceira posição.

“Estou muito feliz em integrar a Eurofarma RC na mais importante corrida do calendário brasileiro. É um time forte e bastante profissional. Meus parceiros de equipe são todos grandes pilotos – tanto é que já têm títulos na Stock. Será um prazer voltar a trabalhar com o Meinha (Rosinei Campos, chefe da equipe), um profissional que respeito muito. Então eu acho que vamos formar um time bastante competitivo”, disse Di Grassi.

“É uma combinação de fatores que tem tudo para render ótimos resultados. E também vai ser sensacional correr no Brasil novamente, perto da minha família, dos amigos e junto da torcida brasileira – que é sempre muito animada e incentivadora”, completou o primeiro piloto convidado para a disputa da prova milionária da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Para a patrocinadora da equipe de Meinha, a prova de premiação milionária será especial, já que serão quatro carros levando a marca da farmacêutica. Além dos carros de Di Grassi, Maurício e Di Grassi, Max Wilson, piloto da RCM, também corre a temporada com as cores da Eurofarma, totalizando quatro carros no grid da prova marcada para a zona sul paulistana.

“Essa é primeira vez que temos quatro carros no grid, o que irá ampliar a visibilidade da marca e aprimorar, ainda mais, a qualidade técnica do grupo”, diz Janaina Procópio, responsável por Patrocínios, Eventos e Responsabilidade Social da empresa patrocinadora. “Ele tem todas as características que buscamos num piloto, é determinado, responsável, ético, além é claro, de ser um grande piloto”, completou.

Antes da Corrida do Milhão, a Stock Car realiza a sexta etapa da temporada 2019 no Autódromo de Campo Grande (MS), marcada para o dia 11 de agosto.

Deixe seu Comentário

Comentários