Card image
Competições
Leclerc comanda terceiro treino da F1 na Alemanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/07/2019
  • Atualizado: 27/07/2019 às 8:10
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. Mesmo com o clima mais ameno na região do circuito de Hockenheim na manhã deste sábado (27), o piloto da Ferrari se mostrou dominante na última atividade do final de semana, anotando 1min12s380 para liderar uma sessão pela segunda vez no traçado alemão. O tempo, melhor do final de semana, foi obtido com pneus macios.

Charles Leclerc
Leclerc fez o melhor tempo do final de semana até o momento. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que acabou o treinamento 0s168 distante do tempo obtido por Leclerc. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, ficou com o terceiro lugar ao final dos 60 minutos de atividade, e foi seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Kevin Magnussen, piloto da Haas.

Lewis Hamilton anotou o sexto melhor tempo da atividade com a outra Mercedes, e foi seguido por Carlos Sainz, sétimo mais rápido com um equipamento da McLaren. Pierre Gasly ficou com a oitava colocação com a Red Bull, enquanto Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, apareceu na nona posição. A lista dos dez melhores foi completada por Romain Grosjean, da Haas.

LEIA MAIS:
Hamilton torce por clima mais ameno na Alemanha no sábado
Vettel torce por calor em Hockenheim neste sábado
Leclerc é cauteloso após liderar sexta-feira da F1 na Alemanha

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a 11ª etapa da Fórmula 1, em atividade que contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado neste domingo (28), a partir das 10h10, e terá exibição ao vivo da TV Globo e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino livre

O terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com um clima muito mais ameno em relação ao que os pilotos enfrentaram na sexta-feira: 25°C de temperatura ambiente, e 35°C de temperatura da pista. Ainda assim, os pilotos demoraram pouco mais de sete minutos para sair à pista, o que aconteceu apenas com Kevin Magnussen, da Haas.

A primeira volta rápida da atividade foi feita por Daniel Ricciardo, que marcou 1min15s030 com a Renault, marca superada por Carlos Sainz, da McLaren, com 1min14s152, tempo ainda muito acima do obtido por Chales Leclerc na sexta-feira. A Mercedes mandou seus pilotos à pista após 12 minutos de atividade, e viu Valtteri Bottas marcar o segundo tempo, enquanto Lewis Hamilton anotou 1min13s767, tomando a ponta da classificação.

Leclerc assumiu a ponta da folha de tempos após 16 minutos de treinamento, cravando 1min13s117 com a Ferrari, enquanto Sebastian Vettel se colocou na segunda posição com o outro carro do time de Maranello. Na abertura do segundo terço da sessão, o monegasco melhorou seu tempo para 1min12s736, ampliando sua liderança na classificação.

A Red Bull mandou seus pilotos à pista, e viu Max Verstappen anotar o quinto tempo, enquanto Pierre Gasly se estranhou com Romain Grosjean, quando ambos passaram a disputar quem ficaria com a pista livre. Kimi Räikkönen, por sua vez, colocou a Alfa Romeo na quarta colocação, atrás apenas dos dois pilotos da Ferrari e da Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto Alexander Albon aparecia em sexto com a Toro Rosso.

Verstappen melhorou seu tempo e avançou para o terceiro posto no final da primeira metade da sessão. Quem não tinha um bom desempenho na atividade era Bottas, que aparecia apenas na 11ª colocação. Após um período de pouca ação na pista, o terço final da sessão contou com os pilotos lutando para baixar os tempos. Leclerc melhorou sua marca para 1min12s387, com Vettel seguindo em segundo, mas com um tempo menor.

Bottas voltou a figurar entre os primeiros colocados ao cravar o terceiro melhor tempo, ficando 0s503 atrás da marca de Leclerc, que melhorou ainda mais seu tempo depois de alguns minutos, anotando 1min12s380. Verstappen tomou a segunda posição de Vettel, se colocando 0s168 atrás do monegasco da Ferrari, enquanto Hamilton fez a primeira melhor parcial do treino, mas ficou com o quarto melhor tempo, que acabou retirada após o inglês não respeitar os limites de pista.

A sessão entrou nos cinco minutos finais com Hamilton, agora mantendo-se no traçado, subindo para a sexta posição na classificação.

Deixe seu Comentário

Comentários