Card image
Competições
Hamilton torce por clima mais ameno na Alemanha no sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2019
  • Atualizado: 26/07/2019 às 20:36
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton admitiu que o forte calor que atingiu a região do autódromo de Hockenheim, local que recebe o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, atrapalhou os trabalhos da Mercedes nesta sexta-feira (26). Por conta das temperaturas altas, o inglês alegou que os pneus não funcionaram da melhor forma, fazendo com que o inglês terminasse na terceira posição os primeiros treinos, que foram dominados pela Ferrari.

Lewis Hamilton
Hamilton acabou batido pelos pilotos da Ferrari nesta sexta-feira (Foto: Mercedes)

“Não foi o melhor dos dias por conta do calor, mas foi bastante simples por outro lado. Os pneus não gostam desta temperatura, então nós tivemos que fazer as voltas de instalação muito lentamente, e os pneus não duram muito. Tudo foi sobre tentar manter os pneus funcionando bem. Eles sempre estiveram superaquecidos, então foi o principal problema do dia, mas nós estamos todos no mesmo barco”, disse Hamilton.

A previsão do tempo aponta uma grande mudança nas condições climáticas para o sábado, que deverá ser de chuva na região do circuito de Hockenheim. Hamilton espera que as temperaturas caiam, mas que a pista siga seca, uma vez que acredita que, nestas condições, a Mercedes terá condições melhores que a Ferrari para a classificação que definirá as posições de largada.

LEIA MAIS:
Vettel torce por calor em Hockenheim neste sábado
Leclerc é cauteloso após liderar sexta-feira da F1 na Alemanha
Leclerc domina segundo treino da F1 na Alemanha
Vettel coloca a Ferrari na frente no TL1 na Alemanha

“Nós esperamos que o clima não esteja como foi hoje para o resto do final de semana. Se estiver mais frio e seco, nada de hoje se aplicará, os pneus voltarão para nós e todos estarão mais rápidos e mais confortáveis na pista”, completou o pentacampeão do mundo e líder do campeonato.

Os treinos em Hockenheim seguem neste sábado (27). A partir das 7h acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 10h haverá a definição das posições de largada para a 11ª etapa da temporada. O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (28), a partir das 10h10, e contará com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários