Card image
Competições
Vettel torce por calor em Hockenheim neste sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2019
  • Atualizado: 26/07/2019 às 19:54
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel admite torcer para que o calor siga na região do circuito de Hockenheim, que recebe neste final de semana o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Nesta sexta-feira (26), o piloto da Ferrari terminou o dia com o segundo melhor tempo, depois de terminar a primeira sessão com o melhor tempo. O serviço de meteorologia prevê chuva para o horário da classificação.

Sebastian Vettel
Vettel liderou o primeiro treino e só foi batido por Charles Leclerc na segunda atividade do dia. (Foto: Ferrari)

“Estou feliz com o nosso dia hoje. Demorei um pouco até encontrar o ritmo. Nós perdemos um pouco de tempo na primeira sessão quando corríamos com os pneus médios por conta da bandeira vermelha”, disse Vettel. “Eu não sei qual é o programa de nossos rivais, e o quanto eles tiveram de mudar no mapeamento do motor por conta do calor. Mas seria ótimo ter este clima no domingo”, seguiu o alemão.

Vettel destacou mais uma vez que a sexta-feira no traçado alemão foi boa, já que a Ferrari dominou os treinos e teve um bom entendimento do carro. O tetracampeão do mundo disse ainda que o time de Maranello conseguiu completar o programa estabelecido para esta sexta-feira, e que é necessário trabalhar para que o progresso de hoje siga no sábado, dia que contará com a classificação.

LEIA MAIS:
Leclerc é cauteloso após liderar sexta-feira da F1 na Alemanha
Leclerc domina segundo treino da F1 na Alemanha
Vettel coloca a Ferrari na frente no TL1 na Alemanha

“No geral, foi um dia positivo, principalmente porque nós entendemos como gerir o carro nestas condições. Nós conseguimos através de todo nosso programa, que visa ter o carro com o melhor acerto possível, e nós temos que continuar nesta direção amanhã, quando as condições climáticas deverão ser muito diferentes”, completou Vettel, que foi batido apenas por Charles Leclerc nesta sexta-feira.

Os treinos em Hockenheim seguem neste sábado (27). A partir das 7h acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 10h haverá a definição das posições de largada para a 11ª etapa da temporada. O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (28), a partir das 10h10, e contará com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários