Veja quais são as novidades da linha 2020 mostradas pela Renault para o Logan, Stepway e Sandero:
• Câmbio automático CVT X-Tronic para as versões com motores 1.6;
• Luzes diurnas de LED ao redor dos faróis;
• Novos para-choques dianteiros;
• Quatro airbags de série em todas as versões;
• Reforços estruturais para melhorar a segurança;
• Duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro (de série);
• Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA) nas versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic e também no R.S. 2.0;
• Rodas de 16 polegadas de série e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, para todas as versões com câmbio CVT X-Tronic;
• Central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, que permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) na tela de sete polegadas touchscreen. Traz ainda as funções Bluetooth, câmera de ré (em algumas versões), Eco Scoring e Eco Coaching – ajudam a economizar combustível e auxiliam na direção;
• A chave do tipo canivete, com comando de abertura e fechamento das portas;
• O nome das versões segue o uso global da marca: Life, Zen, Intense e Iconic (disponível apenas para Stepway e Logan).
• Os motores continuam os mesmos e são os 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe;
• As versões Sandero e Stepway têm lanternas traseiras de LED, com novo formato;
• As versões 1.6 CVT do Logan e Stepway ficaram com suspensão mais elevada, com 185 mm de altura do solo (45 mm a mais que as versões com câmbio manual). O Sandero RS teve sua altura do solo ainda mais reduzida.
• Os três modelos poderão ser adquiridos também pela Loja Renault (loja.renault.com.br), como já acontece com o Kwid, com a sua muito bem sucedida venda online.
O esportivo Sandero RS
Em 2015, chegou o R.S. 2.0, a versão esportiva do Sandero. Tratava-se do primeiro Renault Sport fabricado e comercializado no Brasil. Essa versão esportiva teve importantes mudanças mecânicas (motor, câmbio, suspensão, freios, assistente de partida em rampas e controle eletrônico de estabilidade, entre outras) e estéticas. Ele foi desenhado e desenvolvido na França pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina.
Seu motor continua o mesmo: um 2.0 aspirado tem 150 cv e 20,9 kgfm com etanol. Associado a um câmbio manual de 6 marchas com relações curtas para maior esportividade, o R.S. atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.
Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha. Juntamente a nova traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, reforçam a esportividade do modelo. A frente não mudou, ao contrário do restante da linha.
O interior do R.S. também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoio de braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Suas opções de cores são vermelho Fogo, branco Glacier, prata Étoile e preto Nacré.
A Renault faz as ações com o Sandero R.S., chamadas de Track Day Speed Experience, em vários circuitos do Brasil.
Sobre a Renault
A Renault não tem muito o que reclamar sobre a situação no Brasil: já ocupa o quarto lugar no ranking do mercado, perdendo para Chevrolet, Volkswagen e Fiat, respectivamente. Com isso, atingiu 9,1% de participação no primeiro semestre deste ano, uma escalada impressionante para um país com uma economia retraída como a nossa. Melhor ainda: segundo Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, no segundo semestre ainda haverá um crescimento. A ideia é chegar em 2020 com 10% de mercado. O Renault Kwid está entre os cinco primeiros do ranking de modelos mais vendidos.
Preços de todas as versões 2020
Houve apostas de que os modelos Logan, Sandero e Stepway 2020 ficariam bem mais caros com essas inovações, muitas delas de série. Mas não foi bem assim e os valores até surpreenderam positivamente, pelo ganho que houve em design, segurança, conforto e tecnologia. Assim, os preços vão de R$ 46.990 (Sandero Life 1.0) à R$ 73.090 (Stepway Iconic 1.6 CVT). Veja a tabela, considerando apenas os equipamentos de série:
• Sandero Life 1.0: R$ 46.990
• Sandero Zen 1.0: R$ 49.990
• Sandero Zen 1.6: R$ 55.990
• Sandero Zen 1.6 CVT: R$ 62.990
• Sandero Intense 1.6 CVT: R$ 65.490
• Sandero R.S. 2.0: R$ 69.690
• Stepway Zen 1.6: R$ 61.190
• Stepway Intense 1.6 CVT: R$ 70.990
• Stepway Iconic 1.6 CVT: R$ 73.090
• Logan Life 1.0: R$ 50.490
• Logan Zen 1.0: R$ 53.490
• Logan Zen 1.6: R$ 59.490
• Logan Zen 1.6 CVT: R$ 66.490
• Logan Intense 1.6 CVT: R$ 68.990
• Logan Iconic 1.6 CVT: R$ 71.090
Sandero
Primeiro lançamento mundial da Renault realizado no Brasil e historicamente o veículo mais vendido da marca no país, no ano passado, o Sandero atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas. Mais de dez anos após seu lançamento, o Sandero está entre os veículos mais vendidos do país, com mais de 660.000 unidades comercializadas. Tem 40% de participação e vendas no segmento hatch compacto.
Logan
Quando chegou ao Brasil em 2007, o Renault Logan inovou em seu segmento, mostrando amplo espaço interno, robustez mecânica, baixo custo de manutenção por um custo bastante acessível. Nas versões com câmbio CVT X-Tronic (Intense e Iconic), o sedã tem altura elevada da carroceria e molduras nas caixas de roda, além de rodas de 16 polegadas.
O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes do Logan: cinco pessoas viajam confortavelmente, com folgas para joelhos, ombros e cabeça, graças principalmente à boa distância entre-eixos de 2.635 mm. O amplo espaço interno também é percebido no porta-malas, de 510 litros, um dos maiores do segmento.
Stepway
O Stepway perdeu o nome Sandero, mas ganhou a classificação de SUV, devido a uma série de características, como a maior altura do solo – 185 mm, 45 mm a mais que o Sandero com câmbio manual. Isso facilita a condução do dia a dia, encarando bem os buracos, valetas e lombadas. A posição de dirigir elevada é outro destaque do modelo.
No total, mais de 160 mil Stepway já foram vendidos. Sucesso desde seu lançamento, o veículo é hoje um dos mais vendidos entre os compactos aventureiros, com 23% de participação no segmento em 2019.
Sobre o Grupo Renault
Montadora de automóveis desde 1998, o Grupo Renault está em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo. Fazem parte do grupo as marcas Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada, existindo ainda a forte aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors. Com uma escuderia 100% Renault participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a Renault faz do automobilismo esportivo um dos grandes destaques da sua marca.
Deixe seu Comentário