Card image
Competições
Jorge Lorenzo fica fora de mais duas etapas da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2019
  • Atualizado: 24/07/2019 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

A Honda anunciou na manhã desta terça-feira (24) que Jorge Lorenzo não participará das próximas duas etapas do campeonato da MotoGP, que serão disputadas em Brno, na República Tcheca, e no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto está em processo de recuperação após sofrer fraturas nas vértebras no primeiro treino livre para o GP da Holanda, disputado em Assen.

Jorge Lorenzo
Lorenzo se lesionou após um acidente no primeiro treino livre para o GP da Holanda. (Foto: Honda)

A expectativa de retorno de Lorenzo às corridas da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade no Grande Prêmio da Inglaterra, prova marcada para o circuito de Silverstone no dia 25 de agosto. Por enquanto, é certo que o tricampeão da MotoGP perderá pelo menos quatro etapas, já que ficou de fora dos GPs da Holanda e da Alemanha, e perderá as provas na República Tcheca e Áustria.

Para o lugar de Lorenzo, a Honda recorrerá aos serviços do alemão Stefan Bradl, piloto reserva do time japonês que já substituiu o titular na última etapa, disputada em Sachsenring. Inicialmente, o alemão correria em Brno na condição de wildcard, mas como o espanhol não conseguiu se recuperar a tempo de disputar a etapa tcheca, Bradl correrá nas próximas etapas na condição de companheiro de Marc Márquez.

Lorenzo vive um momento complicado na carreira. Depois de não disputar as últimas etapas da temporada de 2018, quando ainda defendia a Ducati, o tricampeão chegou à Honda, mas perdeu os primeiros testes de pré-temporada. No GP do Catar, o espanhol fraturou a costela. Atualmente, Lorenzo ocupa a 16ª colocação do campeonato, e ainda não possui nenhum top-10.

O Grande Prêmio da República Tcheca, próxima etapa da MotoGP, está marcado para o dia 4 de agosto, em Brno.

Deixe seu Comentário

Comentários