Card image
Competições
Rockenfeller supera Rast e vence corrida 2 do DTM em Assen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2019
  • Atualizado: 21/07/2019 às 16:09
  • Por: Leonardo Marson

Mike Rockenfeller venceu neste domingo (21) a corrida de encerramento da quinta etapa do DTM, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O piloto da BMW esteve sempre entre os primeiros colocados, e mostrou um ritmo muito forte na parte final da corrida disputada na “catedral”, garantindo sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Alemão de Turismo.

Mike Rockenfeller
Rockenfeller superou Rast na parte final da prova, garantindo a vitória. (Foto: DTM)

Marco Wittmann terminou a prova na segunda colocação com um BMW, depois de largar dos boxes e fazer uma corrida de recuperação. Nico Müller terminou em terceiro com um Audi, e viu outros dois pilotos com carros da marca das quatro argolas completarem o grupo dos cinco primeiros: Jonathan Aberdein ficou com a quarta colocação, e René Rast, que apostou em uma estratégia de duas paradas.

Robin Frijns terminou a corrida na sexta posição com outro Audi, enquanto Daniel Juncadella finalizou a prova em sétimo com um Aston Martin. Também com um carro da marca inglesa, Paul di Resta foi o oitavo, ao passo que Jamie Green, da Audi, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Pietro Fittipaldi, que esteve entre os cinco primeiros na primeira metade da prova, mas perdeu desempenho em seu Audi no final.

LEIA MAIS:
Wittmann supera Müller e vence em Assen pelo DTM

Após a realização da quinta etapa da temporada, René Rast é o líder do DTM com 158 pontos, 22 a mais em relação ao segundo colocado Nico Müller, que soma 136 pontos. Marco Wittmann é o terceiro com 118, e é seguido por Philipp Eng, quarto com 111. Mike Rockenfeller avançou para a quinta posição, com 94. Pietro Fittipaldi aparece na 16ª colocação, com 14 pontos.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 10 e 11 de agosto no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.

Deixe seu Comentário

Comentários