Card image
Competições
Chuva atrasa início da etapa de Iowa da Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/07/2019
  • Atualizado: 20/07/2019 às 20:55
  • Por: Leonardo Marson

A chuva provocou um atraso na disputa da Iowa 300, 12ª etapa da temporada 2019 da Indy. A prova, que será disputada no Iowa Speedway, oval de 1.400 metros de extensão, tinha largada marcada para 20h35, pelo horário de Brasília, deste sábado (20), mas uma tempestade que atinge o circuito localizado na cidade de Newton impede o início da corrida no horário marcado.

Iowa
Corrida em Iowa tem o início atrasado por conta da chuva. (Foto: IndyCar)

A direção de prova chegou a antecipar o início da corrida em Iowa para 20h15, mas às 19h30 a tempestade chegou com força na região do autódromo, atrasando o início da corrida. A chuva que atinge o Iowa Speedway fez com que os administradores do autódromo pediram aos torcedores que deixassem as arquibancadas por conta do alto risco de raios.

A IndyCar ainda não se manifestou sobre o horário em que a corrida será disputada, ou se a prova será transferida para este domingo. É certo que, uma vez que a chuva pare, o processo de secagem da pista demore em torno de 50 minutos. A previsão do tempo, porém, indica a continuação da chuva após a tempestade, o que forçará a corrida a ser disputada no domingo, caso se confirme.

LEIA MAIS:
Pagenaud lidera 1-2-3 da Penske e é pole em Iowa

A pole position para a Iowa 300 ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que dividirá a primeira fila com seu companheiro de equipe, Josef Newgarden. Entre os outros dois postulantes ao título, Alexander Rossi partirá em sexto com um carro da Andretti, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, largará em oitavo. Tony Kanaan, da AJ Foyt, parte em 13º, enquanto Matheus Leist, seu companheiro de equipe, largará em 22º.

Deixe seu Comentário

Comentários