Card image
Competições
Sims garante pole position da Fórmula E em Nova York

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2019
  • Atualizado: 14/07/2019 às 13:55
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Sims conquistou a pole position para a segunda corrida do ePrix de Nova York, prova que encerra a temporada 2018/2019 da Fórmula E, que acontece em um circuito montado nas ruas da cidade americana. Na fase final da classificação realizada no início da tarde deste domingo (14), o piloto da BMW Andretti anotou 1min09s617, garantindo a posição de honra.

Alexander Sims
Sims liderou as duas fases da classificação e garantiu a posição de honra no grid. (Foto: BMW)

A segunda posição ficou com Robin Frinjs, piloto da Virgin que foi superado em 0s095 por Sims. Sébastien Buemi, que precisava da pole position para se manter vivo na briga pelo título da temporada, largará somente da terceira posição com o carro da Nissan e.Dams, e dividirá a segunda fila com Sam Bird, da Virgin. Stoffel Vandoorne, da HWA, parte em quinto, enquanto Daniel Abt, da Audi, fecha a lista dos seis primeiros.

Entre os pilotos que não se classificaram para a fase decisiva da classificação, o mais rápido foi Oliver Rowland, que largará da sétima posição com o carro da Nissan e.Dams, que dividirá a quarta fila com Mitch Evans, piloto da Jaguar que segue com chances de título. Gary Paffett, da HWA, ficou com a nona posição do grid, enquanto Edoardo Mortara, da Venturi, fez o décimo tempo.

Os dois principais postulantes ao título tiveram desempenhos ruins na classificação, e largarão da sexta fila. Lucas di Grassi partirá da 11ª colocação com o carro da Audi, enquanto Jean-Eric Vergne, da Techeetah, iniciará a corrida da 12ª posição. O brasileiro precisa, obrigatoriamente, vencer a prova e torcer para que Vergne não faça mais do que quatro pontos para ser campeão.

Quem teve uma classificação para se esquecer foi Felipe Massa, que passou reto em sua volta rápida, perdendo o traçado com o equipamento da Venturi. Assim, o brasileiro, que encerra neste final de semana sua primeira temporada na categoria dos carros elétricos, largará da 22ª e última posição na corrida que acontece na tarde deste domingo.

O ePrix de Nova York de Fórmula E será disputado neste domingo, a partir das 17h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports para todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários