Alexander Sims foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Nova York, etapa que fecha a temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (13) no circuito montado na cidade americana, o piloto da BMW Andretti aproveitou os instantes finais do treinamento para anotar 1min09s959, garantindo o melhor tempo da sessão.
A segunda posição ficou com Sébastien Buemi, piloto da Nissan e.Dams que acabou apenas 0s018 atrás do tempo obtido por Sims. Robin Frinjs, da Virgin, finalizou o treinamento na terceira colocação, sendo seguido pelo líder do campeonato, o francês Jean-Eric Vergne, da Techeetah. O atual campeão, que rodou durante a atividade, foi seguido por António Félix da Costa, companheiro de Sims na BMW Andretti.
Mitch Evans colocou a Jaguar na sexta colocação ao final dos primeiros 45 minutos de atividade do final de semana, e foi seguido por Edoardo Mortara, sétimo com o equipamento da Venturi. André Lotterer, outro piloto que rodou na sessão, foi o oitavo com a Techeetah, enquanto Oliver Rowland, da Nissan e.Dams, foi o nono. Stoffel Vandoorne, da HWA, fechou o treinamento com o décimo tempo.
O primeiro treino teve desempenho discreto dos brasileiros do grid. Principal rival de Vergne na disputa pelo título da temporada, Lucas di Grassi foi apenas o 12º mais rápido com o carro da Audi, depois de chegar a liderar a sessão no início do terço final da atividade. Felipe Massa, que encerra sua primeira temporada na Fórmula E neste final de semana, foi o 19º com o carro da Venturi.
O segundo treino para a etapa decisiva da Fórmula E acontece a partir das 11h, e terá exibição através da página do Facebook e do canal no YouTube da categoria. A primeira corrida do ePrix de Nova York será disputado a partir das 17h, e terá transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário