Card image
Competições
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no TL3 na Inglaterra

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2019
  • Atualizado: 13/07/2019 às 8:06
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, realizado na manhã deste sábado (13). Em um treino que contou com chuva no circuito de Silverstone na primeira parte da sessão, os pilotos foram à pista apenas nos 30 minutos finais, e o monegasco da Ferrari anotou no melhor de seus giros 1min25s905, garantindo o melhor tempo do final de semana.

Charles Leclerc
Leclerc superou Sebastian Vettel por apenas 0s026. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, anotando uma volta apenas 0s026 mais lenta em relação a Leclerc. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Max Verstappen, quarto com o carro preparado pela Red Bull. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Valtteri Bottas, com o outro carro da equipe da estrela de três pontas.

Pierre Gasly, companheiro de Verstappen, foi o sexto mais rápido, e foi seguido por Lando Norris, sétimo melhor com a McLaren. Na sequência, apareceram os dois pilotos da Renault, equipe que viu Nico Hülkenberg, oitavo melhor, ficar à frente de Daniel Ricciardo. O grupo dos dez melhores foi completado por Alexander Albon, piloto que defende a Toro Rosso.

As atividades da Fórmula 1 seguem às 10h, quando acontece a classificação que definirá as posições de largada para a décima etapa da temporada 2019, com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Inglaterra será disputado no domingo (14), a partir das 10h10, com transmissão da TV Globo, do site GloboEsporte.com, e da rádio Band News FM.

Confira como foi o terceiro treino livre

A terceira sessão de treino em Silverstone começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com George Russell indo à pista com a Williams logo nos primeiros minutos. O atual campeão da Fórmula 2, que corre em casa neste final de semana, começou a anotar voltas rápidas, marcando 1min31s810. Na sequência, a chuva chegou ao circuito, e a movimentação na pista diminuiu.

Depois de alguns minutos sem movimentação na pista, a Mercedes mandou Lewis Hamilton e Valtteri Bottas à pista com pneus intermediários. O pentacampeão do mundo, porém, fez uma volta mais lenta, e alegou que a pista tinha condições de ser percorrida com pneus para piso seco, retornou aos boxes e colocou pneus macios, atitude seguida pela Ferrari com Sebastian Vettel. Nenhum dos dois, porém, voltou imediatamente à pista.

Valtteri Bottas, com a Mercedes, e Robert Kubica, com a Williams, marcaram voltas, ainda que muito altos. A ação de pista só ficou mais intensa a partir da segunda metade da sessão, quando Nico Hülkenberg anotou 1min29s711, sendo superado por Hamilton, e na sequência por Bottas, com 1min27s524. A Ferrari mandou Charles Leclerc à pista, e viu o monegasco anotar 1min27s446, tomando a liderança.

Hamilton retomou a primeira posição na classificação ao cravar 1min26s746, enquanto Vettel avançou para a terceira colocação, 0s199 atrás do inglês da Mercedes. O time da estrela de três pontas viu Bottas tomar a ponta da folha de tempos na abertura do terço final da sessão, cravando 1min26s458, mas o inglês logo retomou o primeiro posto com 1min26s338.

Max Verstappen avançou para a terceira posição com a Red Bull, enquanto Pierre Gasly cravou o quarto tempo, deixando Leclerc e Vettel logo atrás. Nos dez minutos finais, o monegasco anotou 1min25s905, tomando a primeira colocação, enquanto Hamilton, em sua volta, foi 0s226 mais lento que o ferrarista. Bottas, por sua vez, foi atrapalhado por Daniil Kvyat, da Toro Rosso, quando vinha em volta rápida.

Vettel avançou para a segunda posição, marcando um tempo apenas 0s026 pior em relação ao de Leclerc. Verstappen se colocou entre Hamilton e Bottas, assumindo a quarta colocação. O treino seguiu para o final e viu Lando Norris avançar para o sétimo posto com a McLaren, enquanto Leclerc terminou com o melhor tempo.

Deixe seu Comentário

Comentários