Card image
Competições
Moto3: Dalla Porta supera Canet e vence na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/07/2019
  • Atualizado: 07/07/2019 às 15:53
  • Por: Leonardo Marson

Lorenzo Dalla Porta venceu na manhã deste domingo (7) a nona etapa da temporada 2019 da Moto3, disputada no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Em uma prova das mais agitadas, o piloto da Leopard Racing tomou a liderança apenas na parte final da última volta, garantindo a sua primeira vitória no campeonato de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Lorenzo Dalla Porta
Dalla Porta venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

Dalla Porta entrou na última volta na segunda posição, atrás de Arón Canet, que fez ótima corrida de recuperação e apareceu na liderança na abertura da última volta. Porém, no trecho da cascata, o italiano o superou, garantindo a vitória. Marcos Ramírez, com a outra moto da Leopard, terminou na segunda colocação, enquanto Canet teve que se contentar com o terceiro posto com uma moto da Max.

Romano Fenati, que assumiu a liderança da prova logo nos metros iniciais, terminou a corrida em quarto com um equipamento da Snipers, e foi seguido por Raúl Fernández, quinto com uma moto da Ángel Nieto. John McPhee foi o sexto com a SIC, enquanto Ai Ogura, da Asia, foi o sétimo. Tatsuki Suzuki, da SIC58, Ayumu Sasaki, da SIC, e Jakub Kornfeil, da Prüstel fecharam o grupo dos dez primeiros.

Após a disputa da etapa da Alemanha, Dalla Porta reassumiu a liderança da Moto3, agora somando 125 pontos, apenas dois a mais em relação a Arón Canet, segundo com 123. Niccolò Antonelli aparece na terceira posição na classificação, com 87, e é seguido por Marcos Ramírez, quarto com 78. Tony Arbolino, com 77, fecha a lista dos cinco primeiros na tabela de pontos.

A próxima etapa da Moto3 acontece no dia 4 de agosto, com a disputa da etapa de Brno, na República Tcheca.

Deixe seu Comentário

Comentários