Niki Tuuli venceu neste domingo (7) a corrida inaugural da MotoE, categoria de motos elétricas que teve sua primeira etapa disputada no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Largando da pole position, o piloto da Ajo perdeu a primeira posição ainda nos metros iniciais, e precisou travar uma dura batalha com Bradley Smith, Mike di Meglio e Héctor Garzó para recuperar a primeira posição e garantir a vitória na primeira corrida da história da categoria.
A prova foi encerrada em bandeira vermelha na sexta volta, após Lorenzo Savadori sofreu um acidente na curva oito. O impacto furou o air fence e provocou a paralisação da prova, que foi encerrada momentos depois. Por conta disso, a corrida contou com apenas cinco voltas, e não as sete inicialmente programadas.
A segunda posição ficou com Bradley Smith, que terminou a prova 0s442 atrás de Tuuli com uma moto da SIC. Di Meglio fechou a corrida na terceira colocação com um equipamento da Marc VDS, e foi seguido por Garzó, quarto com uma moto da Tech3. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Matteo Ferrari, representante da Gresini.
Quem precisou fazer uma corrida de recuperação foi Eric Granado. O único brasileiro do grid da MotoE largou da terceira posição, mas despencou para a última posição nos metros iniciais. Com uma corrida de tiro curtíssimo, o piloto da Avintia se recuperou e terminou a prova na oitava posição.
A próxima etapa da MotoE será disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria, no dia 11 de agosto.
Deixe seu Comentário