Card image
Sem categoria
World SBK: Rea segura Razgatlioglu e vence mais uma em Donington

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/07/2019
  • Atualizado: 07/07/2019 às 11:13
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Rea venceu neste domingo (7) a corrida de encerramento da oitava etapa do World SBK, disputada no circuito de Donington Park, na Inglaterra. O norte-irlandês, piloto do time oficial da Kawasaki, travou uma dura batalha com Toprak Razgatlioglu, que também corre com um equipamento da marca japonesa, ao longo das 23 voltas, garantindo mais uma vitória na temporada.

Jonathan Rea
Rea venceu as três corridas do final de semana. (Foto: World SBK)

Rea largou da pole position e trocou algumas vezes de posição com Razgatlioglu ao longo da corrida. A ultrapassagem definitiva aconteceu na volta 13, quando o tetracampeão deixou o turco para trás, mas sem conseguir abrir vantagem em momento nenhum. Os dois abriram vantagem para os rivais, e o norte-irlandês venceu com uma distância pequena para o rival.

O pódio foi completado por Alvaro Bautista, piloto da Ducati que largou em sexto, e foi evoluindo ao longo da prova. Alex Lowes, outro que escalou o pelotão, terminou em quarto, logo à frente de Leon Haslam, companheiro de equipe de Rea. Loris Baz, com a Yamaha, fechou a prova em sexto, enquanto Tom Sykes, da BMW, foi o sétimo. O top-10 foi fechado por Michael van der Mark, Chaz Davies e Marco Melandri.

Após a realização da etapa de Donington Park, Jonathan Rea lidera o campeonato com 376 pontos, 24 a mais em relação ao agora vice-líder Alvaro Bautista, segundo com 352. Michael van der Mark é o terceiro com 206, e é seguido por Alex Lowes, quarto com 192. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Leon Haslam, que aparece com 187 pontos.

O Mundial de Superbike segue já no próximo final de semana, quando será disputada a etapa de Laguna Seca, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Comentários